Alcione resolveu comentar as crÃticas recebidas após sua participação na execução do Hino Nacional brasileiro antes do amistoso entre Brasil e Panamá, realizado no último domingo (31), no Maracanã. A cantora se apresentou ao lado de Belo na cerimônia que antecedeu a partida, mas a performance acabou gerando uma série de comentários nas redes sociais.
Diante da repercussão, a artista decidiu esclarecer o que aconteceu. Em registro compartilhado com os fãs, Alcione adotou um tom descontraÃdo ao abordar o assunto. Segundo ela, o principal problema foi uma falha técnica que dificultou a execução da apresentação.
A declaração de Alcione sobre o assunto que repercutiu
“Quer dizer que vocês estão acabando comigo por causa da minha cantoria no Maracanã, eu e Belo, do Hino Nacional?”, brincou a cantora, ao se manifestar sobre as crÃticas. A artista explicou que ela e Belo não conseguiam ouvir corretamente o retorno do áudio durante a performance e destacou ainda que tem uma longa relação com o Hino Nacional, relembrando os tempos de escola.
“Eu canto o Hino Nacional desde menina, no corredor da escola. Antes de entrar na sala de aula, a gente tinha que cantar o Hino Nacional”, afirmou. Alcione ressaltou que situações desse tipo podem acontecer em apresentações ao vivo e agradeceu aos profissionais da música e admiradores que saÃram em sua defesa após a repercussão do episódio.
Cantora fez pedido ao público
Apesar das crÃticas, a artista demonstrou tranquilidade e pediu compreensão ao público. “Quero agradecer a todos os colegas que entendem do assunto e que foram me defender. Muito obrigada, gente. E não fiquem me arrasando por aÃ, tá?”, declarou. Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue sua preparação para a Copa do Mundo e volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta o Egito em mais um amistoso antes da estreia no Mundial.
