Gisele Bündchen voltou a demonstrar apoio ao Rio Grande do Sul após anunciar uma nova doação voltada à recuperação de escolas atingidas pelas enchentes históricas que devastaram o estado em maio de 2024. A modelo gaúcha destinou novos recursos do Fundo Luz Alliance, criado em parceria com a BrazilFoundation, para ajudar na reconstrução de unidades de ensino infantil em Porto Alegre. Em 2025, ela já havia doado R$ 9 milhões.
A iniciativa prevê a criação de cerca de 600 novas vagas para crianças de zero a seis anos em escolas municipais que sofreram danos severos durante a tragédia climática. Entre as instituições beneficiadas estão a Escola Leopolda Barnewitz, no bairro Cidade Baixa, a Escola Rio Grande do Sul, no Centro Histórico, e a Escola Miguel Granato Velasquez, localizada no Sarandi.
Gisele falou sobre a alegria de poder ajudar
Em publicação nas redes sociais, Gisele falou sobre o sentimento de acompanhar a recuperação dos espaços atingidos pelas enchentes e destacou a importância de garantir ambientes seguros para as crianças. “Meu coração tá mais quentinho só de imaginar as crianças podendo voltar a brincar e aprender nas três escolas de Educação Infantil atingidas pela enchente que estão sendo reconstruídas”, escreveu a modelo.
Desde o início da tragédia, Gisele vem utilizando sua visibilidade internacional para mobilizar ajuda humanitária ao estado gaúcho. Além das doações financeiras, a modelo incentivou seguidores do mundo inteiro a contribuírem com roupas, colchões, produtos de higiene e itens básicos para famílias afetadas pelas enchentes.
Gisele vive em propriedade luxuosa
Enquanto acompanha as ações no Brasil, Gisele vive atualmente em uma propriedade de luxo localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O imóvel, avaliado em cerca de R$ 45 milhões, possui estrutura voltada para atividades ao ar livre e criação de animais, além de uma ampla área residencial construída em um terreno de aproximadamente três hectares.
