Este seria o motivo de Fátima Bernardes ter sido rejeitada por 5 vezes consecutivas pela direção da Globo

A apresentadora Fátima Bernardes segue longe dos projetos da Rede Globo desde a sua saída do Encontro, em 2022.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes voltou a enfrentar dificuldades para emplacar um novo projeto na TV Globo. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, a emissora teria recusado, pela quinta vez seguida, uma proposta mostrada pela jornalista e apresentadora, aumentando os rumores de desgaste entre as partes nos bastidores do canal.

Segundo a publicação, profissionais que participaram das reuniões internas teriam afirmado que o principal motivo para a rejeição do projeto seria a forte semelhança com formatos clássicos da televisão brasileira, especialmente o tradicional talk show comandado durante anos por Jô Soares.

PUBLICIDADE

Diretores da Globo estariam buscando nova proposta

A ideia desenvolvida por Fátima Bernardes teria incluído entrevistas com celebridades, conversas com pessoas anônimas e uma banda fixa no estúdio. Além disso, o cenário e a estrutura do programa teriam lembrado bastante o estilo eternizado pelo antigo Programa do Jô, incluindo elementos tradicionais como mesa, caneca e clima intimista de auditório.

Nos bastidores, executivos da Globo teriam avaliado que a proposta não teria apresentado inovação suficiente para o atual momento da emissora. A direção teria entendido que o público mudou nos últimos anos e que programas inspirados em formatos mais tradicionais da televisão poderiam encontrar dificuldades para dialogar com a audiência atual.

Fátima Bernardes saiu da Rede Globo em 2022

Ainda segundo as informações divulgadas, a emissora estaria buscando projetos considerados mais modernos, dinâmicos e alinhados ao consumo multiplataforma. Por isso, atrações muito associadas ao modelo clássico de talk show estariam enfrentando resistência dentro do núcleo de entretenimento da Globo.

Apesar dos rumores envolvendo o suposto desgaste criativo, nem Fátima Bernardes nem a Globo comentaram oficialmente o assunto até o momento. A apresentadora, que deixou o comando do Encontro em 2022, segue desenvolvendo projetos para televisão e plataformas digitais, enquanto negocia possíveis novos formatos com a emissora.