Em A Nobreza do Amor, VirgÃnia surpreenderá ao adotar uma postura completamente diferente diante de Alika/Lúcia, mas a mudança estará longe de ser sincera. Interpretada por Theresa Fonseca, a personagem decidirá agir com mais cautela para atingir sua rival. Depois de ter sabotado a inauguração do ateliê, ela passará a fingir arrependimento e chegará até a se oferecer como modelo da marca criada pela protagonista. No entanto, por trás dessa aparente reconciliação, esconderá um novo plano para prejudicá-la.
A reviravolta começa quando o ateliê de Alika e Teresa, vivida por Ana CecÃlia Costa, finalmente passa a ganhar visibilidade em Barro Preto. A chegada de Eustáquio e Eugênia movimenta a cidade e ajuda a divulgar o trabalho da dupla, despertando o interesse do público local. Aproveitando esse momento, Dôra sugere a realização de um desfile no Grêmio Recreativo, com o objetivo de valorizar tanto o talento da modista quanto a cultura da região.
Falsidade em A Nobreza do Amor
Conforme Márcia Pereira, do NotÃcias da TV, a ideia surge como uma forma de dar a volta por cima após o fracasso da inauguração, que havia sido arruinada por VirgÃnia. Na ocasião, a vilã destruiu os convites para esvaziar o evento e constranger Alika. Agora, ao perceber que o desfile pode se transformar em um grande sucesso e consolidar a rival, ela passa a arquitetar uma nova estratégia para impedir que isso aconteça.
Com um comportamento calculado, VirgÃnia manipula Marta e se coloca à disposição para ajudar na organização do evento. Indo além, ela propõe desfilar representando o próprio ateliê, numa tentativa de se infiltrar ainda mais no projeto e ganhar a confiança de todos.
Atitude vergonhosa na novela das seis da Globo
Apesar da aparente boa vontade, Alika estranha a atitude e desconfia imediatamente das intenções da rival. Para ela, a mudança repentina não condiz com o histórico de perseguição que VirgÃnia mantém desde sua chegada à cidade. Ainda assim, a aproximação inesperada aumenta o clima de tensão nos preparativos do desfile, deixando no ar a sensação de que algo pode dar errado a qualquer momento.
