Três Graças: Dira Paes faz balanço de Lígia e exalta parceria com Marcos Palmeira

Em entrevista, a atriz fala da química com o ator, do desfecho da personagem e da sintonia entre as três protagonistas da novela das nove.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Extra, Dira Paes faz um balanço emocionado da experiência em Três Graças, novela das nove que termina neste sábado (16), com a reprise do último capítulo. A atriz, que vive a matriarca Lígia, lembra os bastidores da trama de Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva e adianta o que vem pela frente. Para ela, a história ficará marcada como o reencontro com o tom de novelona que o público sentia falta na Globo.

A artista diz que a personagem foi conquistando espaço aos poucos. “O desafio foi gigante porque eu sabia que a Lígia no começo da trama era uma espécie de retaguarda.” Lígia chegou adoecida, vítima de um esquema de medicamentos falsificados conduzido pelo vilão Ferette (Murilo Benício), e cresceu na história ao revelar uma força silenciosa. A atriz também ressalta o papel central do amor entre as três gerações de mulheres da família.

PUBLICIDADE

Três Graças: a parceria de Dira Paes com Marcos Palmeira em Lígia e Joaquim

De acordo com a entrevista, a química entre Lígia e Joaquim (Marcos Palmeira) virou um dos pontos mais comentados da novela. A dupla, que já havia trabalhado em Pantanal (2022) e no filme Sedução (2025), construiu uma das histórias de amor mais elogiadas da trama. “Foi impressionante como o público comentou a química entre Lígia e Joaquim. Eu e Marquinhos, que temos tantas histórias e momentos emocionantes em novelas, filmes, séries e agora mais um trabalho para a gente brindar juntos.”

Dira também fala do final da personagem. Lígia, que começou debilitada, vê a filha e a neta encaminhadas, decide partir para um novo capítulo da vida e ainda coloca um ponto final na história com Joaquim. “Eu acho que o público vai se surpreender com a Lígia porque a gente sempre tem a tendência de projetar a felicidade de uma maneira muito comum.” A atriz acredita que esse desfecho mostra uma mulher moderna, em sintonia com o próprio tempo.

Três Graças: a sinergia entre as três protagonistas da novela das nove

A cumplicidade com Sophie Charlotte e Alana Cabral, que vivem Gerluce e Joélly, foi outro destaque citado pela atriz. “Não posso deixar de citar essa sinergia das Três Graças, dessas três gerações de atrizes que se abraçaram e desde o primeiro momento a gente decidiu que a gente ia ser muito feliz e assim foi.” Três Graças encerrou na sexta (15), após 179 capítulos, e abre espaço para a estreia de Quem Ama Cuida, próxima novela das nove da Globo.