De acordo com Filipe Pavão, do portal Splash, Romulo Estrela comemora a boa recepção de Paulinho na reta final de Três Graças, novela das nove que se encerra nesta sexta (15). Em entrevista, o ator avaliou que o policial parceiro de Gerluce (Sophie Charlotte) caiu no gosto do público por escapar de um dos clichês mais tradicionais do folhetim, o triângulo amoroso.
Na leitura do intérprete, o sucesso do casal nasceu de uma identificação com a vida real. “Os casais permanecem juntos porque aceitam fazer novos acordos. Foi isso que aconteceu com Gerluce e Paulinho. Eles entenderam quem eram depois de tudo o que viveram e decidiram continuar juntos”, comentou Romulo Estrela. Nas redes sociais, o par ganhou torcida e até apelido.
Romulo Estrela comenta a repercussão de Paulinho em Três Graças
O ator contou que nenhuma outra novela rendeu tanta troca com a plateia. “Foi a novela que mais me deu troca com as pessoas. Crianças, adolescentes, gente mais velha… Todo mundo comenta. Uns perguntam quando o Paulinho vai prender o Ferette, outros falam do núcleo da delegacia. É muito bonito sentir isso”, afirmou. No balanço que faz do trabalho, ele acredita que o personagem foi bem compreendido: “As pessoas entenderam esse cara correto, justo, mas cheio de questões pessoais também. Um homem que se permitiu amar e dizer que ama… Acho bonito poder trazer essa ideia de homem para o horário nobre”.
Romulo Estrela também refletiu sobre o rótulo de galã, que, para ele, mudou de sentido. “O galã sempre foi esse homem virtuoso, que salva todo mundo, que não erra. Eu procuro construir o homem real. E o homem real tem falhas, se vulnerabiliza, fala do que sente”, disse. O intérprete vê na TV aberta um espaço de responsabilidade para discutir novas formas de masculinidade.
Romulo Estrela fala de autocuidado e novas masculinidades
Nas redes, o ator costuma alternar bastidores de gravação, reflexões sobre o tema e dicas de autocuidado, hábito que, segundo ele, ainda gera resistência entre os homens. “Eu queria acessar mais homens nesse lugar do autocuidado. A gente aprendeu errado que cuidado é vaidade excessiva ou fraqueza”, declarou. Três Graças é escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, e exibe o capítulo final nesta sexta (15).
