Após recusar cirurgia em meio à luta contra o câncer, Simony desabafa: ‘Vai acontecer um milagre para mim’

Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a cantora falou sobre fase difícil.

PUBLICIDADE

A cantora Simony emocionou ao falar abertamente sobre os momentos mais difíceis enfrentados durante a luta contra o câncer de intestino. Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a artista relembrou o impacto do diagnóstico recebido em 2022 e contou como enfrentou o medo, as incertezas e as decisões delicadas ao longo do tratamento.

Segundo ela, a notícia da doença trouxe um choque imediato. Durante o tratamento, Simony afirmou que buscou forças tanto na medicina quanto na fé. A cantora contou que realizou promessas, cirurgias espirituais e orações enquanto enfrentava a doença.

PUBLICIDADE

Simony fala sobre sua luta contra o câncer

“Quando li isso, parecia que o chão abriu”, disse Simony ao recordar o diagnóstico de câncer. Um dos momentos mais marcantes, segundo ela, foi quando decidiu recusar uma cirurgia considerada invasiva, que a obrigaria a usar uma bolsa de colostomia. “Não vou fazer cirurgia, porque tenho certeza de que vai acontecer um milagre para mim”, declarou a artista ao desabafar sobre a decisão tomada na época.

Meses depois, Simony recebeu uma notícia que mudou completamente o rumo da batalha. Exames apontaram o desaparecimento do tumor, surpreendendo até mesmo os médicos responsáveis pelo acompanhamento. A cantora revelou que não conseguiu conter a emoção ao descobrir o resultado. “Chorei, caí no chão”, contou. Em remissão desde 2023, ela admitiu que ainda convive com o medo da doença, descrevendo o processo como uma verdadeira corda bamba emocional.

Cantora teve gasto elevado durante o tratamento

Além dos desafios físicos e emocionais, Simony também falou sobre o impacto financeiro causado pelo tratamento. Segundo a cantora, os custos ultrapassaram meio milhão de reais, levando-a a vender bens para conseguir arcar com as despesas médicas. Apesar das dificuldades, ela afirmou que a experiência transformou sua forma de enxergar a vida. “Depois que tive a doença, entendi que o mais importante na vida é ser feliz”, concluiu a artista.