A estreia de Casa do Patrão ainda não conseguiu convencer parte do público e já vem gerando análises negativas sobre o desempenho da atração. Após duas semanas no ar, o reality sob direção de Boninho acumula críticas relacionadas à audiência e também ao conteúdo apresentado diariamente. Os números registrados no último final de semana ficaram abaixo do esperado, com médias de 3,1 pontos no sábado (09) e 2,1 no domingo (10).
Apesar das reclamações envolvendo cenário, qualidade do áudio, iluminação, provas e até o desempenho do apresentador, um dos fatores mais comentados por quem acompanha o programa seria o comportamento dos próprios participantes. A avaliação feita por críticos e telespectadores aponta que o elenco ainda não conseguiu entregar rivalidades, momentos marcantes ou situações capazes de movimentar as redes sociais de maneira consistente.
Elenco virou principal alvo das críticas
Entre os comentários mais recorrentes sobre o reality, a principal reclamação envolve a falta de disposição dos confinados para o jogo. Parte do público passou a enxergar um grupo apático e pouco interessado em criar estratégias ou conflitos dentro da casa, algo considerado essencial em realities de confinamento. A percepção é de que muitos participantes parecem agir com cautela excessiva ao longo da competição.
A análise publicada pelo colunista Jeff Benicio, do Terra, afirma que o programa sofre justamente com essa ausência de entrega dos competidores. “Poucas vezes vimos um grupo tão desanimado em um confinamento na TV”, afirmou o texto. O colunista ainda apontou que “falta espírito de competitividade, engajamento, ousadia, bom humor, carisma”, destacando que o entretenimento apresentado até agora seria “morno”.
Boninho pode promover mudanças no reality
Mesmo diante das críticas, algumas participantes acabaram sendo citadas como exceções dentro do elenco. Sheila e Nikita foram apontadas como nomes que tentam movimentar a dinâmica do confinamento ao provocar rivais e estimular embates. Ainda assim, a ausência de respostas mais intensas por parte dos demais participantes impediria que os conflitos evoluíssem dentro da narrativa do programa.
Outra hipótese levantada por quem acompanha o reality seria o medo do cancelamento nas redes sociais ou até estratégias mais cautelosas para permanecer no jogo sem se expor. Diante desse cenário, cresce a expectativa sobre possíveis intervenções de Boninho para tentar aumentar a pressão sobre os confinados e tornar a atração mais movimentada. Até o momento, porém, a avaliação predominante nas redes sociais é de que a Casa do Patrão ainda não conseguiu apresentar grandes histórias ou personagens fortes ao público.
