Choro, complicação e UTI: Chico Pinheiro conta detalhes da luta contra câncer no intestino

Ex-apresentador do Bom Dia Brasil falou sobre o diagnóstico de câncer de intestino.

PUBLICIDADE

O jornalista Chico Pinheiro revelou que enfrentou um câncer no intestino e passou por momentos delicados durante o tratamento. A revelação foi feita durante uma entrevista concedida ao cantor Zeca Baleiro, no programa Chico Pinheiro Entrevista. O ex-apresentador do Bom Dia Brasil contou que a doença foi descoberta ainda em estágio inicial e que, inicialmente, os médicos acreditavam em uma recuperação rápida após uma cirurgia robótica considerada simples.

Segundo o jornalista, o procedimento chegou a ser tratado como algo de baixa complexidade. A expectativa era de que ele tivesse alta poucos dias depois da operação realizada em São Paulo. No entanto, complicações surgiram durante o pós-operatório e mudaram completamente o cenário enfrentado por ele. Chico explicou que desenvolveu uma aderência intestinal, o que obrigou a equipe médica a realizar uma nova cirurgia.

PUBLICIDADE

Chico Pinheiro foi para a UTI

“Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia”, disse Chico Pinheiro ao contar que descobriu um câncer de intestino em estágio inicial. uma cirurgia que era para ser feita em um dia e, três dias depois, eu iria para casa”, contou.

O jornalista também relembrou os dias difíceis em que precisou permanecer internado na UTI. Durante o bate-papo com Zeca Baleiro, ele afirmou que encontrou conforto emocional ouvindo músicas do cantor, especialmente a canção Flor da Pele. Chico revelou que o período de internação o fez refletir sobre a vida e enxergar de outra maneira o sofrimento de pessoas que enfrentam doenças diariamente.

Chico Pinheiro fala sobre paciência em luta contra o câncer

“A coisa mais presente na minha cabeça era você cantando. Eu ouvia você cantar uma música todo o tempo. Ouvia e chorava”, afirmou. Chico disse que o choro não era de medo. Ao falar sobre a experiência de se tornar paciente, Chico Pinheiro contou que precisou desenvolver paciência e confiança no trabalho dos médicos para atravessar o momento delicado.

O comunicador também demonstrou gratidão pelo tratamento recebido e pela recuperação conquistada após semanas difíceis no hospital. O relato emocionou fãs nas redes sociais e gerou uma onda de mensagens de apoio ao jornalista, que segue se recuperando após enfrentar uma das fases mais complicadas de sua vida.