A reta final de Três Graças promete uma grande reviravolta envolvendo Helga. Esquecida na prisão e abandonada até por Arminda, a antiga governanta decidirá mudar completamente de lado nos próximos capÃtulos da novela das nove da Globo. Depois de assumir sozinha a culpa pela morte de Célio, ela resolverá colaborar com a polÃcia e entregar todos os crimes da empresária para tentar aliviar sua situação diante da Justiça.
A atitude surpreendente será motivada por uma mistura de frustração e paixão não correspondida. Helga acreditava que estava protegendo Arminda ao esconder a verdade sobre os assassinatos, mas perceberá que foi descartada pela vilã. Em uma conversa decisiva, a governanta abrirá o coração e demonstrará que nutria sentimentos profundos pela ex-patroa, chegando até a sugerir uma relação mais séria entre as duas.
Final de Arminda em Três Graças
Segundo a redação do NotÃcias da TV, Arminda, porém, reagirá com desprezo à declaração. A personagem deixará claro que nunca teve interesse em construir qualquer vÃnculo afetivo com Helga. A rejeição atingirá a governanta de forma devastadora e fará com que ela abandone de vez a lealdade que manteve durante tanto tempo. Ferida emocionalmente, a detenta decidirá procurar a polÃcia para mudar seu depoimento oficial.
Durante o novo interrogatório, Helga afirmará ao delegado Jairo que não matou apenas para proteger Arminda, mas que a verdadeira responsável pelas mortes de Célio e Edilberto sempre foi a empresária. Ela explicará que apenas ajudava a esconder as consequências dos crimes cometidos pela madame, funcionando como alguém encarregado de limpar os rastros deixados pela vilã.
Traição na novela das nove da Globo
A mudança de postura causará espanto nas investigações de Três Graças. Ao ser questionada sobre o motivo da reviravolta, Helga admitirá que perdeu qualquer esperança de receber amor ou reconhecimento de Arminda. Com isso, a novela da Grupo Globo intensifica ainda mais o cerco contra a antagonista.
