A emissora Globo realizou modificações no final de Três Graças, alterando o desfecho planejado para o casal Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Romulo Estrela). O roteiro original previa que os personagens trocassem declarações de amor durante uma apresentação do cantor Zeca Pagodinho, mas a sequência romântica acabou sendo gravada sem a participação do artista.
De acordo com dados divulgados pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o nome do sambista chegou a constar no cronograma de gravações distribuído para a equipe técnica no mês de abril. Contudo, a produção da novela das nove não chegou a formalizar o convite ao músico, o que resultou na exclusão da performance e da música Quando a Gira Girou do desfecho da trama.
Alteração no folhetim
Com a alteração, a sequência foca em um discurso de Gerluce sobre as ações desenvolvidas pela fundação. A instituição carrega o nome da estátua que a personagem Arminda (Grazi Massafera) lutou para recuperar ao longo da história.
Durante o evento retratado na cena, Viviane (Gabriela Loran) ganha destaque atuando como o braço direito na administração do projeto social. O momento também reserva espaço para a gratidão de Rivaldo (Augusto Madeira) e Alaíde (Juliana Alves), que agradecem o suporte oferecido a Cristiano (Davi Luis Flores), jovem que está no espectro autista.
Capítulos finais
Logo após essa interação com os convidados, Paulinho se aproxima para se declarar à namorada, preservando a essência do encontro planejado pela direção, mesmo sem a atração musical. A exibição do último capítulo ocorre no dia 15 de maio e apresenta um avanço de sete anos na linha do tempo para mostrar a formatura de Joélly (Alana Cabral) no curso de medicina.
