O clima voltou a pesar dentro da Casa do Patrão nesta quinta-feira, 7 de maio, e uma situação aparentemente simples acabou virando motivo para mais uma grande discussão entre os moradores. O motivo da vez foi o almoço da casa. A confusão começou após Bianca reclamar da demora para a comida ser servida e relembrar episódios anteriores em que Nataly teria ido até a janela da Casa do Trampo cobrar agilidade quando também estava incomodada com a espera. O comentário rapidamente mudou o tom da conversa e abriu espaço para uma nova troca de acusações entre os participantes.
Incomodada com a fala, Nataly reagiu imediatamente e afirmou que o almoço já estava pronto há bastante tempo, mas que Sheila teria atrasado a entrega de propósito. Segundo a pernambucana, a colega decidiu tomar banho antes de servir os demais moradores e ainda teria sentado para comer enquanto o restante da casa aguardava. A participante demonstrou irritação ao comentar que determinadas atitudes acabam sendo constantemente relevadas pelos aliados de Sheila, o que, na visão dela, contribui para o aumento das tensões na convivência.
Nova discussão na Casa do Patrão
A situação ganhou ainda mais força quando Morena entrou no debate e decidiu confrontar Sheila diretamente sobre o episódio. A cearense afirmou que foi pessoalmente conversar com a participante para entender o motivo da demora e teria recebido a confirmação de que a comida já estava pronta havia algum tempo. Tentando se justificar, Sheila explicou que aguardou para servir o almoço porque queria evitar que a refeição esfriasse antes de todos comerem. Apesar da tentativa de amenizar o clima, a explicação não convenceu completamente os moradores, e o ambiente continuou carregado durante boa parte da tarde.
Entre ironias, cobranças e acusações de que alguns participantes estariam “forçando situações” para gerar conflitos, o almoço acabou virando mais um símbolo da divisão cada vez mais evidente entre os grupos da casa. A troca de farpas deixou claro que a paciência entre alguns aliados parece estar chegando ao limite nesta reta mais tensa do jogo.
Quem se despede do confinamento?
Com a 2ª berlinda formada na Casa do Patrão, o site UOL realizou uma enquete para avaliar as preferências do público. Uma nova reviravolta aponta Thiago como o mais votado para permanecer, somando 33,46% dos votos. Sheila aparece com 33,29% do percentual para ser salva. Por último e com mais chances de deixar o programa, Luiza tem 33,24% na parcial mais recente.
