Apresentadora do Jornal Nacional, demitida pela Globo, pode ser concorrida por SBT e RedeTV!

PUBLICIDADE

SBT e RedeTV! enfrentam baixas em seus departamentos de jornalismo. No caso da emissora de Silvio Santos, Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, o principal telejornal da casa, está prestes a encerrar o seu contrato, e a renovação é vista como uma incógnita, sobretudo pelas desavenças recentes nos bastidores por discordâncias ideológicas. Já no caso da RedeTV!, há ausência após a ida de Mariana Godoy para a Band. Este contexto pode fomentar uma rivalidade entre as duas concorrentes por um novo nome que pintou no mercado.

SBT e RedeTV! podem travar briga por audiência

Diante do cenário recente vivido pela Globo, com a demissão de vários funcionários consolidados na casa, a jornalista Carla Vilhena está disponível para ser negociada no mercado. Com vasta experiência, já passou pela apresentação de grandes telejornais da casa, como o Jornal Nacional.

Além dela, quem também está sem vínculo com nenhuma emissora é Fabiana Scaranzi, recentemente desligada da Recod. Karyn Bravo, da TV Cultura, é outra que pintar nesta disputa.

Bastidores de cada emissora

No caso da RedeTV!, há maior pressa para encontrar um novo nome feminino para o jornalismo da casa. A ideia é encontrar uma substituta para Mariana Godoy no máximo até o fim do mês de julho.

Já no SBT, há maior tranquilidade, neste momento. Pelo menos até setembro, quando o contrato de Rachel Sheherazade chega ao fim, não deve haver nenhuma procura imediata. Além disso, pelo perfil imprevisível da emissora de Silvio Santos, uma reviravolta não pode ser descartada, com eventual renovação da jornalista. Além disso, nomes caseiros também podem estar em pauta, como é o caso de Alice Nicolau ou Márcia Dantas.