Datena abre o jogo e explica porque desistiu de abandonar a TV para entrar na política

PUBLICIDADE

Na edição desta terça-feira (30) do Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena explicou os motivos que o levaram a desistir da candidatura política, por São Paulo, nas próximas eleições marcadas para novembro deste ano. O episódio aconteceu durante a tradicional conversa entre o âncora do noticiário da tarde e Cátia Fonseca, na transição pós o Melhor da Tarde.

Datena explica desistência da política

No fim da semana passada, também na transição entre os dois programas, Datena entrou na brincadeira das cartas de tarô, que prometeram prever o seu futuro a partir das análises feitas pelo tarólogo André Mantovanni. Na ocasião, foram indicadas drásticas mudanças na vida profissional do apresentador, o que acabou por não se concretizar – até agora.

Sobre o assunto, abordou Datena: “Quase acertou. Não acertou porque eu não quis, mas ele quase acertou. Convidado eu fui, mas eu não quis. Ele acertou na mosca, mas eu não quis”, ao falar sobre a participação na política de 2020.

Cátia Fonseca parabeniza decisão de Datena

A colega de Band comemorou a permanência do colega, fazendo votos para que ele continua a desempenhar o imprescindível papel que exerce diante das câmeras. Ele, por sua vez, ficou irritado com os demais colegas da imprensa, pela abordagem sensacionalista a respeito de sua provável candidatura, notícia que vinha sendo explorada durante os últimos dias.

Quanto ao futuro de São Paulo, deu o seu pitaco. “Eu me sinto muito bem aqui, e nós vamos precisar de um prefeito muito competente e capaz por causa da pandemia. Não pode ser uma pessoa inexperiente para pegar a cidade depois de uma pandemia”, prosseguiu Datena.