Anitta está contente da vida, afinal de contas, recebeu alta hospitalar após a internação provocada por uma trombose na perna direita. No início da tarde desta sexta-feira (26), ela usou o seu perfil no Instagram para fazer um feliz desabafo com os fãs: os médicos lhe deram alta, e naquele momento já estava retornando para casa. “Olha a alta, é verdade. Tô livre, galera”, disse em tom de comemoração.
Anitta e a nova música
Apesar da recente internação, Anitta não quis saber de repouso, e logo retornou ao trabalho. Também na tarde desta sexta-feira foi lançada a música Desce Pro Play Papapa, de MC Zaac, com participação da cantora e de Tyga. Ela contou para os fãs que iria começar os trabalhos de divulgação mesmo com recomendação médica no sentido de guardar repouso.
O diagnóstico de trombose causou um grande susto na artista. Ainda em conversa com os fãs, deu maiores esclarecimentos sobre o quão problemática pode ser a doença, sobretudo se não for tratada adequadamente e a tempo.
Boatos sobre Anitta circulam pela internet
Como de costume, a interação de Anitta logo deu ensejo a uma série de fake news. Uma delas, em especial, pode ser muito perigosa, por se tratar de boatos a respeito de um tratamento alternativo para a trombose. Muitos fãs disseram, até mesmo tentando ajudar, que bastasse com que a cantora parasse de tomar os comprimidos diários de anticoncepcional para que o problema fosse resolvido, o que não é verdade. A repercussão foi tamanha que a funkeira decidiu falar sobre o assunto.
“Gente, eu não tomo anticoncepcional. Meu método contraceptivo não é hormonal. Não se sabe de onde veio esse babado, só veio. Eu não fumo, não tomo anticoncepcional. Está tudo bem”, garantiu a musa, dizendo que em breve receberia a alta, o que de fato veio a ocorrer.