No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, nesta terça-feira, 23 de junho, Leôncio é ameaçado de morte por Sebastião.
Ainda no capítulo, revoltado com as ofensas de Leôncio, Henrique dá um soco nele. Sebastião fica surpreso ao ver seu genro. Ao chegar na fazenda, João recebe boas notícias, ficando feliz por seu filho e Isaura.
Depois de assumir a fazenda de Leôncio, Isaura concede a liberdade para todos os escravos, não querendo que eles se sintam humilhados e obrigados a ficarem em um lugar onde não se sentem a vontade.
Leôncio tenta possuir Serafina, mas ela o rejeita
Sebastião não quer mais saber de Leôncio, ameaçando-o com uma arma. A liberdade de Isaura é bastante comemorada por todos. Os escravos aproveitam para celebrar suas alforrias. Malvina implora pela compaixão de seu pai, querendo que ele ajude seu marido.
Belchior vai ao prostíbulo de Serafina para entregar um convite para o sarau. Sem ter lugar para ficar, Leôncio bate na porta do bordel de Serafina. Malvina decide comemorar, resolvendo ir à festa. Leôncio quer que Serafina se entregue para ele de graça.
Belchior se embebeda na festa, em A escrava Isaura
Branca não se conforma com a sorte de Isaura, que conseguiu tudo que queria. Descontrolada, a megera planeja matar sua rival. Todos continuam festejando, menos Rosa. Belchior fica bêbado, causando o maior vexame.
Leôncio chama Francisco e Martinho para uma conversa, revelando sua intenção de acabar com a vida de Álvaro. Depois disso, o fazendeiro planeja sequestrar Isaura, levando-a para bem longe.