O tradicional plantão urgente da TV Globo entrou em ação novamente nesta quinta-feira (18). A emissora estava exibindo o filme Um Presente Especial na Sessão da Tarde, quando em uma das cenas mais emocionantes, os telespectadores foram surpreendidos.
Após a conhecida e temida vinhete de plantão, o departamento de jornalismo da emissora anunciou que Abraham Weintraub não é mais ministro da Educação. Responsável pela pasta, Weintraub se envolveu em algumas polêmicas durante a sua gestão no ministério, entrando em atrito com a própria Globo.
Abraham Weintraub não é mais ministro da Educação. Ele deixa o cargo depois de uma série de desgastes e polêmicas à frente do ministério. Veja a cobertura completa no #JN, às 20h30. pic.twitter.com/u9Ar9IktyS
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 18, 2020
A demissão de Weintraub já vinha sendo cogitada nas redes sociais há alguns dias, principalmente após uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro para a Bandnews, na última segunda-feira (15).
Repercussão nas redes
Na web, vários internautas comentaram sobre o susto levado com o plantão da Globo. Conhecida há décadas, a vinheta sinaliza anúncio de decisões importantes e também já ficou marcada por noticiar mortes de pessoas importantes.
Ao tomar conhecimento que o anúncio da emissora era para comunicar a demissão do Ministro da Saúde, os internautas comemoraram.
Outra bomba
A demissão de Weintraub é a segunda notícia impactante envolvendo o governo Bolsonaro nesta quinta-feira (18). Um pouco mais cedo, o ex-assessor e motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi detido, por estar envolvido em um esquema de rachadinha no gabinete quando Flávio era deputado estadual no Rio.
Até o momento, Bolsonaro ainda não comentou sobre a prisão de Queiroz, que por sua vez, foi encaminha para presídio no Rio de Janeiro, após exames em São Paulo.