Mais uma perda de artista do cenário cinematográfico foi anunciada, para a tristeza de seus fãs. Trata-se da atriz espanhola Rosa Maria Sardà, que foi a óbito vítima de um câncer. Ela tinha 78 anos de idade e faleceu na última quinta-feira (11/06).
Rosa se tornou famosa no Brasil ao atuar no longa Tudo sobre minha mãe, produzido em 1999. Além disso, a artista participou de inúmeros outros trabalhos no cinema, como os filmes Mátame mucho, La niña de tus ojos e Anita no pierde el tren.
A última aparição de Rosa das telinhas do cinema foi em 2008, quando ela atuou no filme Rivais. Desde então, a artista, que é natural de Barcelona, na Espanha, vinha se mantendo longe de gravações e tratando de seu problema de saúde.
No ano passado, Sardá havia participado de uma atração de televisão e falou brevemente sobre o problema que estava enfrentando: “Eu estou mais ou menos doente. Eu tenho um câncer. Não sabem onde, então inventam“, disse a artista, se mostrando bem-humorada apesar da doença.
Rosa recebe homenagens na web
Por meio da internet, diversos admiradores de Rosa escreveram mensagens para ela. Um deles foi o também ator Antonio Banderas: “Com grande tristeza damos adeus a uma das maiores atrizes da cena espanhola. Amada por todas em vida e agora na memória“, disse.
Con gran tristeza decimos adiós a una de las grandes de la escena española. Querida por todos en vida y ahora en el recuerdo.
DEP Rosa María Sardá pic.twitter.com/0rESvjaJ1G— Antonio Banderas (@antoniobanderas) June 11, 2020
Alguns internautas do Twitter também não perderam a oportunidade de dar o último adeus à Rosa por meio de mensagens. “Jamais esqueceremos“, comentou um. “Descanse em paz“, disse outro. “Muito triste“, acrescentou um terceiro.