Durante o tradicional Almoço do Anjo deste domingo, dia 22 de fevereiro, o ator Babu Santana decidiu colocar as cartas na mesa e tentou, a todo custo, convencer Chaiany a não dar o colar de imunidade para Samira na formação do Paredão do BBB26 (Big Brother Brasil 26).
A conversa, que começou em tom de conselho, rapidamente escalou para uma cobrança de lealdade, expondo as rachaduras e as estratégias das alianças nesta fase do reality show.
Acusação de vitimismo
O ponto de partida da discussão foi a leitura de jogo de Babu Santana sobre o comportamento recente de Samira. Na visão do ator, a atendente de bar estaria tentando manipular Chaiany através do vitimismo. Ele apontou que Samira se coloca como um alvo certeiro para o Paredão, criando um senso de urgência para forçar a amiga a lhe conceder a imunidade a qualquer custo.
“Achei feio essa atitude da Samira, de ficar te botando pilha de que ela ia pro Paredão”, opinou Babu. Chaiany, no entanto, discordou da visão do colega de confinamento e defendeu que não enxergou maldade na postura da sister.
Razão, emoção e uma terceira via
Diante da resistência de Chaiany, Babu sugeriu uma alternativa que ele considerava mais sensata: imunizar Gabriela, que também estava presente e desfrutava do Almoço do Anjo com eles. Tentando se esquivar da pressão estratégica, Chaiany se justificou afirmando que a sua decisão final seria baseada naquilo que o seu coração estava mandando fazer.
Em um primeiro momento, Babu recuou e disse que a sister deveria, então, seguir os seus sentimentos. Porém, a trégua durou pouco tempo. Minutos depois, o ator mudou o discurso, admitiu abertamente que estava tentando convencer a aliada e partiu para a cobrança emocional, resgatando favores do passado e a lealdade no jogo.
“Seja íntegra com seus sentimentos. Seja grata à sua amiga que te levou pra Sapucaí, que te imunizou dentro de uma guerra estando do outro lado”, provocou o ator, referindo-se a atitudes passadas no programa.
Elevando o tom, Babu deixou claro que uma escolha pró-Samira teria consequências na amizade deles: “Eu tô com você desde o início do jogo. Samira não tá contigo desde o início do jogo. Eu vou ficar p*to contigo se você imunizar a Samira, porque ela fez você acreditar que ela tem ameaça da casa. Jogo sujo, jogo imundo, o que essa garota fez!”, disparou, em uma tentativa final de reverter o cenário.
