Nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, a Record exibe o último capítulo da novela turca Mãe. A trama começa com Melek alimentando Hasan. A menina está preocupada, pois o irmão não quer comer. Cengiz está na sala, furioso, ouvindo a menina conversar com o irmão.
Cengiz manda Melek levar Hasan para dormir, pois não aguenta mais ouvir sua voz. Şule chega na sala e fica assustada ao ver Cengiz furioso. Şule sai sozinha para ir ao supermercado. Cengiz obriga Melek a recolher todos os brinquedos do chão.
Melek enfrenta Cengiz e leva uma surra
Cengiz grita e diz que não quer mais ouvir a voz de Melek, pois ela é um lixo, não tem mais valor nenhum na vida e por isso não existe mais naquela casa. Melek ouve todas as humilhações em silêncio.
Cengiz começa a falar mal de Zeynep, dizendo que ela trocou Melek pelo dinheiro. Melek se cansa. A menina revela que não queria o dinheiro da avó e por isso devolveu, pois pensou que se Cengiz, que só pensa em dinheiro, visse que ela não tem nada, ia sumir de sua vida para sempre.
Cengiz fica furioso com o enfrentamento da criança e diz que isso não vai ficar assim. Melek sente medo e sobe as escadas correndo, mas Cengiz vai atrás e dá uma violenta surra na menina.
Melek desmaia e Şule se desespera
Şule retorna do supermercado e estranha que Melek esteja sentada no chão, muito séria. Şule pergunta o que aconteceu e a menina não responde. Cengiz diz que não aconteceu nada e que a enteada apenas caiu da escada.
Şule começa a se desesperar e pergunta como ela caiu, deixando Cengiz bravo. Şule pergunta o que Cengiz fez com Melek e ele diz que não se importa com sua filha, pois ela é filha de outro. Melek começa a vomitar e desmaia. Şule se desespera e corre atrás de Cengiz, mas ele entra em um táxi e vai embora.
Melek é hospitalizada
Şule fica muito aflita com o estado de Melek e liga para Zeynep, pedindo sua ajuda para levar a menina a um hospital. As duas vão juntas até o hospital e Melek fica hospitalizada, precisando fazer exames.
O caso é tratado como uma queda da escada, mas Şule tem certeza de que foi Cengiz. Gönül chega ao hospital e pergunta quem fez aquilo. Şule fica em silêncio e Gönül entende que foi Cengiz.
Şule decide salvar a vida dos filhos e fugir
Şule decide que vai deixar Melek com Zeynep, dando um jeito de devolver o documento que Cengiz fez Melek furtar, do qual ele abria mão da guarda dos dois. Şule quer ir embora para bem longe, mas precisa deixar os filhos em segurança e distantes do marido.
Şule avisa no hospital que vai em casa buscar algumas roupas de Melek. Zeynep diz que não precisa, pois ela pode comprar novas roupas para a menina ficar com ela. Şule faz questão de ir em casa, pois quer pegar suas coisas e o documento, para depois ir embora antes que o marido retorne.
Gönül se despede de Melek e Zeynep
Zeynep pede que Melek seja sincera e conte o que aconteceu antes dela cair. Gönül está ouvindo a conversa escondida ao lado da porta. Melek confessa que foi o padrasto que a agrediu. Gönül ouve aquilo angustiada e toma uma decisão.
Gönül adentra o quarto e diz que vai embora. Zeynep estranha. A mulher diz que a sogra está sozinha e precisa tomar seus remédios. A mulher deixa uma medalha com Melek e se despede dela e de Zeynep. Gönül pretende matar Cengiz e já está conformada que, depois disso, será presa.
Cengiz ordena que Şule mate Gönül
Gönül chega em casa e pega a arma que conseguiu com Belquis. Şule também chega em sua casa e assina o documento em que ela também abre mão da guarda dos filhos. Cengiz chega um pouco embriagado quando Şule está indo embora. Cengiz tenta impedir que ela saia depois da mulher confessar que não quer mais continuar com ele.
Gönül chega quando Cengiz está em cima de Şule no chão, a agredindo. Cengiz consegue desarmar Gönül em uma breve distração da artesã. Cengiz ordena que Şule pegue a arma e mate Gönül, pois ela o desrespeitou. Şule diz que não pode fazer isso.
Şule mata Cengiz
Cengiz segue gritando que é para a esposa matar Gönül ou ele lhe dará uma surra. Şule então dá um tiro à queima roupa no peito do marido. Gönül se assusta com a besteira que Şule fez, pois ficará muito tempo presa.
Şule não foge e aguarda a polícia chegar. Şule admite que matou o marido, mas não fala nada que foi Gönül quem chegou armada no local. Ao chegar à viatura, Şule pede que Memet pegue um documento em sua bolsa, pois a vida de seus filhos depende daquilo.
Zeynep e Melek ficam juntas
Şule pede que Memet entregue para Zeynep, pois disso depende o futuro de seus filhos. Şule observa o bairro pela última vez antes de ser presa. A cantora está ciente de que ficará muito tempo na prisão, mas ao sair, já não será uma escrava de Cengiz.
Graças ao documento, Zeynep consegue finalmente se tornar a mãe de Melek. Duru, dona Zeynep, Gönül, Gamze, Ali, Hasan, Melek e Zeynep se divertem na praia juntos. Melek diz que agora ela é Turna Güneş, filha de Zeynep. A menina abraça Gönül e Zeynep e todos estão muito felizes olhando o mar.
