Detalhe íntimo faz com que ‘fraude’ envolvendo a cantora Ana Castela seja descoberta e exposta ao público

A cantora Ana Castela pregou uma peça nos fãs ao publicar uma foto gerada por IA ao lado de um homem de chapéu.

PUBLICIDADE

A cantora sertaneja Ana Castela proporcionou um momento de muita diversão e descontração para os seus seguidores nas redes sociais nos últimos dias. Sempre muito próxima do seu público, a artista decidiu inovar na interação e acabou pregando uma grande peça nos fãs que acompanham a sua rotina na internet.

Para colocar o seu plano em prática, a estrela sertaneja decidiu recorrer à tecnologia. Ana Castela utilizou ferramentas de inteligência artificial para gerar uma montagem realista utilizando uma foto sua. O grande trunfo da brincadeira foi que a imagem acabou sendo divulgada publicamente sem que fosse revelada, num primeiro momento, a sua verdadeira origem.

A perfeição da imagem e o comando

Diante da perfeição da imagem gerada pelo computador, o plano da cantora funcionou perfeitamente por um tempo. Muitas pessoas que visualizaram a postagem não conseguiram perceber de imediato que, na verdade, se tratava de uma adulteração muito bem-feita a partir da utilização de ferramentas de inteligência artificial.

O mistério, no entanto, não durou muito. Pelas suas próprias redes sociais, Ana Castela decidiu dar um fim às especulações e explicou toda a brincadeira para os seus milhares de seguidores. Para comprovar a autoria da montagem, a Boiadeira publicou até mesmo um print da tela do chat com o robô, mostrando o momento exato da criação.

O detalhe que entregou a fraude

Na imagem do chat compartilhada pela artista, é possível ler o comando exato que ela deu à máquina: a cantora pediu que o sistema a colocasse ao lado de um homem forte e usando chapéu, exigindo que a sua fisionomia fosse mantida inalterada. Porém, Ana Castela riu bastante do resultado final, dizendo que um detalhe corporal muito evidente logo chamou a atenção.

Segundo a explicação bem-humorada da própria cantora, a inteligência artificial cometeu um erro de proporção e deixou os seus seios muito maiores do que eles realmente são na vida real. Esse foi o fator crucial que permitiu que os internautas mais atentos logo percebessem que se tratava de uma fraude digital. “Infelizmente a IA fez uma teta enorme em mim e vocês descobriram”, lamentou ela, em tom de pura brincadeira e rindo da situação inusitada.