Esta foi uma das últimas atitudes do ator Eric Dane antes de morrer: ‘Não há razão’

Artista travou batalha contra grave doença e viu quadro piorar significativamente nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Figura bastante querida e prestigiada no cinema, Eric Dane morreu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos, vítima de complicações de um quadro de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Conhecido por papéis marcantes em Grey’s Anatomy e Euphoria, o artista fez a sua última aparição pública em dezembro do ano passado, em que trouxe detalhes do seu diagnóstico e desabafou sobre a luta contra a doença.

Focado no contorno do problema de saúde crônico, Eric citou os momentos de recaída, mas manifestou o desejo de retomar a carreira na indústria cinematográfica. O quadro de ELA, no entanto, piorou significativamente, ele acabou não resistindo. 

“Não há razão para eu estar de bom humor a qualquer hora, em qualquer dia. Não acho que alguém me culparia se eu subisse as escadas até o meu quarto, me enfiasse sob os lençóis e chorasse pelas próximas duas semanas”, disse Dane, em participação no painel virtual do IAMALS.org, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2025.

“Não vou admitir meu propósito por causa de uma doença. Simplesmente não tenho capacidade para fazê-lo”, complementou o artista.

No seio da família

De acordo com nota emitida, Eric Dane passou os últimos dias de sua vida acompanhado da esposa, filhas e amigos mais próximos, tendo uma rede de apoio. Diante da evolução do quadro nos últimos meses, o artista já vinha encontrando dificuldades expressivas para falar e se movimentar. 

Mistério sobre Euphoria

A presença de Eric Dane na terceira temporada de Euphoria ainda é uma incógnita. Isto porque, a revista People informou que o ator iniciaria as filmagens no dia 14 de abril, dias depois de ter anunciado o diagnóstico de ELA publicamente.

Desde que revelou a grave doença, o artista seguiu trabalhando nos meses seguintes e também iniciou uma campanha de conscientização nas redes sociais sobre ELA. Como não houve divulgação de maiores detalhes sobre as gravações da continuidade da série, ainda não se sabe qual será o desfecho do personagem Cal Jacobs, vivido por Dane.