Desde que este ano começou, diversas foram as perdas de pessoas famosas registradas. Entre as mortes mais comentadas estão as do cantor Moraes Moreira, da atriz Dayse Lúcide e dos ator Flávio Migliaccio e Filipe Duarte.
Na última segunda-feira (01/05), foi noticiada outro falecimento de artista. Agora foi a vez da cantora de samba Milena, que foi um grande sucesso no Brasil com músicas que ficaram marcadas na história e parcerias com outros grandes nomes da cultura.
O falecimento de Milena foi notificado na noite da última segunda pelo portal G1, da Globo. Segundo o site de notícias, Milena estava sofrendo com fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva. Devido ao problema, a artista acabou sofrendo uma parada cardíaca e não conseguiu resistir.
Milena tinha 77 anos de idade e era um grande ícone do samba. Até o momento, a família da cantora não se pronunciou sobre seu falecimento. Não foi informado se ela faleceu em casa ou no hospital, nem quando deverá acontecer o sepultamento.
A carreira de Milena
A famosa teve seu álbum inicial lançado no ano de 1975, através de sua parceria com a produtora Odeon, que na época tinha como estrela principal a cantora Clara Nunes, que era um grande ícone musical da época.
Insatisfeita com a produtora. Milena tomou a decisão de encerrar a parceria com a Odeon. Mas em 1976, a artista logo voltaria a se destacar. Isso porque ela se aliou ao cantor João do Vale, com quem começou a realizar inúmeros shows por todo o país, alavancando sua carreira.