Depois de uma semana intensa, marcada por duas expulsões (Sol Vega e Edílson Capetinha), os participantes do BBB26 se animaram uma notícia especial envolvendo duas participantes. Vencedora da Prova do Anjo, Gabriela teve que escolher uma pessoa para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro, em um camarote suspenso, de um patrocinador do programa. Sem pensar duas vezes, ela optou por Chaiany.
Diante disso, Gabriela e Chaiany se arrumaram, contando com apoio de outros moradores da casa, e foram levadas para a Marquês da Sapucaí. Em vídeo que circula nas redes sociais, as duas aparecem sendo conduzidas para o local com um fone de ouvido e vendadas para não existir nenhum tipo de interação com fãs e público fora da casa.
Elas permaneceram vendadas até entrarem no camarote, que fica içado a 20 metros do chão. Na cabine, Gabriela e Chaiany puderam tirar a venda e assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, no primeiro dia dos desfiles das escolas do grupo principal.
Resgate ao passado
A medida adotada pela Globo refaz uma prática que já foi protagonizada algumas vezes em edições anteriores do reality show, quando os participantes deixavam a casa no tempo de Carnaval para curtir os desfiles. À época, existia um controle para evitar o recebimento de informações do público, mas o filtro não era tão intenso, uma vez que as redes sociais também não eram tão difundidas.
Noite de paredão
Por conta do Carnaval, o paredão do BBB26 foi formado mais cedo neste domingo (15). Marcelo foi indicado pelo líder e foi para a berlinda de forma direta. Alberto Cowboy, Breno e Jordana escaparam via prova Bate-Volta, enquanto Samira e Solange Couto, fecharam a lista dos emparedados. A quinta eliminação ocorrerá na noite desta terça-feira (17).
