A edição ao vivo do BBB26 deste sábado (14) trouxe detalhes acerca da confusão entre Edílson Capetinha e Leandro Boneco, que culminou na expulsão do ex-jogador do confinamento. No vídeo divulgado pela produção, o pentacampeão aparece sendo convocado a se dirigir ao confessionário, e no local, foi informado por uma psicóloga sobre a decisão tomada.
Ao sentar na cadeira e ouvir sobre a desclassificação, o participante ficou impactado e praticamente sem reação. Após receber a notícia, o ex-jogador ainda ficou alguns segundos no cômodo e depois se retirou do espaço, abandonando assim a disputa pela premiação milionária.
“Edílson, nós avaliamos as imagens da sua atitude com o Leandro, e você ultrapassou os limites permitidos. Você desrespeitou as regras do programa, Edílson você está desclassificado do BBB26″, disse a doutora.
Apoio nos bastidores
De acordo com o portal F5, Edílson terá todo o suporte psicológico da TV Globo, caso ache necessário. O ex-jogador não sofrerá punição de rompimento de contrato, recebendo assim os valores acordados de cachê pelo tempo que esteve na casa, e ainda seguirá vinculado ao programa até o mês de maio.
Na concepção dos diretores do BBB26, o caso do pentacampeão descumpriu regras, mas não houve uma agressão que caracterizasse rompimento de contrato. O episódio será tratado da mesma forma que a desclassificação de Sol Vega foi definida.
Desafeto reincidente
Há pouco mais de uma semana, Edílson e Leandro Boneco tiveram uma discussão acalorada após a dinâmica do Sincerão. O ex-jogador se irritou com a conduta do pipoca e teceu fortes comentários. Horas depois do ocorrido, ele se viu pressionado no jogo e ameaçou desistir da disputa.
Na oportunidade, o Capetinha chegou a arrumar as malas para ir embora, e procurou Leandro para se desculpar sobre o ocorrido. Os dois se entenderam e a relação ficou pacificada.
