O caos foi instaurado no BBB26 na madrugada deste sábado (14). Horas depois dos ânimos ficarem mais tensos por conta da dinâmica do Bloco do Paredão, os participantes Leandro Boneco e Edílson Capetinha se desentenderam no quarto, e o ex-jogador acabou acertando o rosto do adversário com o dedo, o que deve culminar em expulsão nas próximas horas.
Após Babu Santana invadir o quarto e separar a briga, Leandro foi enfático ao apontar que o pentacampeão lhe agrediu em duas oportunidades. O brother, posteriormente, chorou e cogitou apertar o botão da desistência, mas não o fez.
“Esse cara me agrediu duas vezes”, disparou Boneco, sendo acalmado por Babu na sequência. A confusão teria sido motivada pelo fato de o pipoca ter entrado no quarto e acendido a luz na madrugada, algo que desagradou Edílson e foi o suficiente para que a confusão fosse iniciada.
Expulsão à vista
De acordo com o colunista Alessandro Lo Bianco, o jurídico do BBB26 acordou Tadeu Schmidt durante esta madrugada, após o ocorrido, e solicitou que o apresentador se preparasse para a exclusão do ex-jogador, classificando que ele descumpriu regras estabelecidas no programa.
Logo após a confusão com Boneco, Edílson voltou a dormir na casa. Vale lembrar que o atleta chegou a cogitar a desistência do reality show duas vezes, tendo inclusive arrumado as malas e se despedido do próprio Boneco há alguns dias, pedindo desculpas ao participante por ter se exaltado anteriormente. Ele, no entanto, foi convencido a seguir na disputa.
Crise no cronograma
Se concretizada a saída de Edilson, o BBB26 chegará ao quinto participante que deixa a casa fora da dinâmica habitual do paredão. O primeiro foi Henri Castelli, por problemas de saúde. Posteriormente, houve o caso de desistência de Pedro Espíndola, que foi tratado pela Globo como expulso, após o caso de assédio contra Jordana. Posteriormente, Paulo Augusto deixou a disputa por ter empurrado Jonas em uma corrida para atender o Big Fone.
Nesta semana, a participante Sol Vega foi desclassificada por segurar o braço de Ana Paula Renault, após ter um surto de raiva na cozinha. Estas situações fora do esperado impactam diretamente na produção da TV Globo, uma vez que o programa estava previsto para ter uma duração de 100 dias, conforme acordado com os patrocinadores.
