Na tela da RecordTV, no capítulo de A Escrava Isaura, nesta segunda-feira, 1 de junho, Isaura recebe ajuda de Bernardo para se esconder.
Ainda no mesmo capítulo, sozinho no meio da mata, Álvaro é ajudado por um escravo, que se identifica como Tibério. Cuidado pelo rapaz, o nobre conta que foi alvo por uma moeda, agradecendo muito por isso.
Branca, não querendo ficar sem o homem que ama, resolve fugir de casa, indo sozinha para Campos. Isaura pede abrigo na pensão de Bernardo, alegando que não tem para aonde ir, precisando muito da ajuda deles.
Leôncio vai atrás de Isaura na fazenda de Tomásia
Tomásia é surpreendida pela chegada de Leôncio, que chega em sua fazenda, querendo falar sobre Isaura. O capitão traz notícias sobre Álvaro, avisando que ele sumiu pelas matas, não sendo encontrado por sua equipe de buscas.
Tibério ajuda Álvaro a se levantar, levando o rapaz pelo meio das matas, garantindo que ele fique em um local seguro. Malvina conversa com Belchior sobre a chegada de Rosa na fazenda, afirmando que foi uma ordem de seu pai.
Bernardo não deixa Isaura na mão, amparando-a
Isaura recebe a ajuda de Bernardo, que a esconde em sua pensão. O sargento continua tentando encontrar Álvaro. Leôncio fica fora de controle, exigindo saber o paradeiro de Isaura, tendo certeza que eles sabem onde ela está.
Enquanto isso, Sebastião é pego de surpresa por Serafina, que vai à sua casa sem anunciar. A prostituta comunica que Helena está correndo risco de vida, pedindo que ele vá vê-la o mais rápido possível, não podendo perder tempo.