Em Três Graças, quando Gerluce (Sophie Charlotte) colocou em prática o plano ousado de roubar a estátua recheada de dinheiro, ela não previu todas as consequências. A grande quantidade de dinheiro vivo acabará se tornando um risco sério, chamando atenção indesejada e levantando suspeitas. Esse detalhe será o estopim para uma situação dramática que fugirá totalmente do controle.
Na novela das nove da Globo, Consuelo (Viviane Araujo) decidirá usar parte do dinheiro roubado para ajudar a comunidade da Chacrinha. Ao lado de Júnior (Guthierry Sotero), ela seguirá até o centro da cidade com a missão de comprar remédios essenciais para os moradores da região.
Prisão em Três Graças
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, para agilizar as compras, os dois se separarão e visitarão farmácias diferentes. Consuelo fará um pedido grande de medicamentos, acreditando que está fazendo o correto. No entanto, o volume de dinheiro guardado em sua bolsa não passará despercebido pelo atendente, que estranhará a forma de pagamento e ficará desconfiado da situação.
Sem saber da verdadeira origem do dinheiro, o funcionário acionará a polícia por precaução. No momento do pagamento no caixa, Consuelo será surpreendida pela abordagem dos agentes, que a deterão imediatamente. A personagem será levada para uma delegacia, deixando a compra inacabada e a comunidade sem os remédios esperados.
Tensão na semana da novela das nove da Globo
Na delegacia, Consuelo será interrogada e pressionada a explicar a procedência do dinheiro. A prisão causará tensão na trama e poderá colocar em risco todo o plano arquitetado por Gerluce, criando um novo conflito central em Três Graças.
