A liderança de Jonas Sulzbach no BBB26 provocou uma nova reviravolta estratégica dentro da casa. Após vencer a Prova do Líder na quinta-feira (5), o modelo revelou que descobriu um suposto plano articulado por seus rivais para colocar todos os participantes no Tá com Nada, punição ainda mais severa que a Xepa. O movimento teria como objetivo enfraquecer Jonas e reduzir as vantagens do grupo aliado a ele no VIP, especialmente o núcleo ligado a Ana Paula Renault.
Segundo a leitura de Jonas, Ana Paula Renault e Milena Lages estariam à frente da estratégia para retomar a restrição total de alimentos, algo que já aconteceu em uma liderança anterior. Incomodado com a possibilidade, o líder passou a discutir formas de reação, deixando claro que pretende agir com firmeza para ‘reduzir a pó’ as estratégias do grupo da jornalista.
Estratégia de Jonas no BBB26
Na madrugada de sexta-feira (6), Jonas conversou com Alberto Cowboy sobre o assunto e recebeu apoio do aliado. Cowboy explicou que a reposição de cigarros ocorre apenas uma vez por semana, o que tornaria a punição ainda mais pesada para os fumantes caso os itens fossem descartados. A avaliação do grupo é que muitos recorrem ao cigarro para conter o apetite em períodos de restrição alimentar.
Além da tensão envolvendo o Tá com Nada, Jonas reforçou seus alvos para o próximo paredão. Ana Paula Renault aparece como prioridade, ao lado de Babu Santana, Juliano Floss e Chaiany Andrade, formando o grupo que o líder deseja enfrentar diretamente no jogo.
Liderança no Big Brother Brasil 26
Paralelamente, o líder e seus aliados analisaram a aproximação de Jordana Morais. Embora vejam lealdade em suas atitudes recentes, Jonas e o grupo adotam cautela, mantendo a sister sob observação enquanto ajustam suas estratégias para enfraquecer o grupo rival no BBB 26.
