Em Três Graças, Arminda (Grazi Massafera) mostrará até onde vai sua obsessão para impedir o nascimento da própria neta. Decidida a eliminar qualquer obstáculo, a vilã dopará a mãe, Josefa (Arlete Salles), com a ajuda de Helga (Elzy Ecard), aumentando a dosagem do remédio da idosa para garantir que ela durma profundamente e não interfira em seus planos cruéis.
Na novela das nove da Globo, com a casa sob controle, Arminda organizará um jantar aparentemente comum e receberá Raul (Paulo Mendes) ao lado de Joélly (Alana Cabral). A presença inesperada de Jorginho (Juliano Cazarré) causará irritação imediata, já que ele não foi convidado, mas a anfitriã acabará cedendo para evitar levantar suspeitas e manter a farsa até o momento decisivo.
Violência em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, antes de recorrer à violência, a antagonista ainda tentará convencer a jovem a interromper a gravidez oferecendo apoio financeiro para uma faculdade de Medicina. Diante da recusa firme, ela decidirá agir de forma definitiva e servirá uma sobremesa adulterada, preparada para provocar a perda do bebê durante a refeição.
O clima ficará tenso quando Jorginho confrontar Arminda e questionar suas intenções. Em meio à discussão, Helga sacará um revólver para intimidá-lo, mas o homem reagirá rapidamente, desarmando a governanta. Um tiro acidental atingirá uma arandela, espalhando estilhaços e pânico pela sala.
Tensão na novela das nove da Globo
O caos afastará Joélly do doce envenenado e fará o plano ruir. Mesmo assim, Arminda ainda tentará empurrar a nora da escada, sendo impedida por Raul, que salvará a jovem.
