Três Graças: depois de amante, Xênica se torna a maior pedra no sapato de Ferette

Xênica toma atitude inesperada em Três Graças e age contra Ferette na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, Rogério (Eduardo Moscovis) passa a agir nos bastidores sem fazer esforço para conquistar Xênica (Carla Marins). Abalada com a prisão de José Maria (Túlio Starling), a relações públicas da Fundação muda de postura e decide jogar pesado para se vingar de Ferette (Murilo Benício), a quem culpa pela ruína do filho.

Na novela das nove da Globo, antes vista como funcionária leal e discreta, Xênica se revolta após o jovem cair em uma armação do executivo e acabar preso injustamente. Além da ameaça à liberdade, a carreira do rapaz entra em colapso, o que faz a mãe abandonar qualquer resquício de fidelidade à instituição.

Plano de Xênica em Três Graças

Conforme a redação do Na Telinha, nesse cenário, Xênica se aproxima de Macedo (Rodrigo García) com segundas intenções. Usando charme e sedução como estratégia, ela inicia um envolvimento com o aliado de Ferette para ter acesso a informações sigilosas e acompanhar cada passo do esquema criminoso dentro da Fundação.

Enquanto isso, Zenilda (Andréia Horta), já desconfiada do marido, assume a defesa do filho de Xênica. Ao confirmar o caso extraconjugal do empresário com Arminda (Grazi Massafera), a advogada decide se unir à relações públicas para expor as falcatruas e destruir a reputação do traidor.

Oportunidade na novela das nove da Globo

Percebendo a oportunidade, Rogério articula silenciosamente a aliança entre as duas mulheres. Em conversa estratégica, ele deixa claro que precisa de alguém infiltrado na Fundação. Disposta a tudo pela justiça, Xênica aceita o risco e se transforma na informante-chave para desmascarar Ferette.