Durante a edição desta terça-feira (3) do programa Encontro, Patrícia Poeta trouxe atualizações sobre os bastidores do BBB 26. Antes de uma pausa para os comerciais, a apresentadora instigou o público ao afirmar que: “Ouvi falar, gente, não sei se a plateia está sabendo, que tem gente pensando em desistir. Sério, não tô inventando não. É verdade isso. Daqui a pouquinho eu conto mais”.
Assim que o programa retornou, a comunicadora satisfez a curiosidade dos espectadores e da plateia, que cobrava a revelação, explicando que: “Quero já começar falando, matar a curiosidade da plateia, porque o pessoal me olhou assim, ‘não vai contar?’, não foi? ‘Como assim? Vai chamar o comercial e não vai contar?’. O Edilson Capetinha já falou…”.
Climão no auditório
Nesse momento, a reação imediata do auditório fez com que Patrícia interrompesse a fala para questionar, com semblante sério, o motivo de tal agitação, perguntando: “Que é esse ‘uuuuu’?”. Logo em seguida, ela detalhou a situação do participante, mencionando que o brother: “Falou que vai apertar o botão da desistência, que não está aguentando mais a pressão. Será que vai desistir mesmo?”. Complementando a informação, a ex-BBB e agora comentarista Beatriz Brás reforçou o desabafo do jogador ao pontuar que: “Ele comentou que não aguenta mais 80 dias ali dentro”.
A plateia do Encontro comemorando a possível desistência do Edílson no
KKKKKKKKKKpic.twitter.com/HAVF3phtpx— Central Reality (@centralreality)
Nova dinâmica analisada
Durante uma transmissão ao vivo no canal do jornalista Muka no YouTube, Tadeu Schmidt analisou a nova dinâmica do BBB26, que utiliza votos da plateia no dia do Sincerão para penalizar os participantes considerados ‘plantas’. O apresentador afirmou considerar positivo instigar uma certa insegurança nos confinados, garantindo que ninguém se sinta em uma zona de conforto total dentro da casa.
Ele explicou que, se algum competidor acredita que a melhor estratégia para evitar o paredão é se esconder do jogo, essa pessoa poderá ser surpreendida por um alerta externo. Schmidt ainda pontuou que os próprios participantes já começaram a notar esse movimento, mencionando que Solange Couto levantou essa suspeita na semana anterior e que Edilson provavelmente compartilha do mesmo sentimento.
