A equipe de Jordana Morais recorreu às redes sociais para justificar a postura da participante após o desentendimento com Ana Paula Renault no BBB26. No comunicado, os representantes questionam o que chamam de regra não oficial do programa, alegando que há um desequilíbrio na interpretação do público: enquanto as atitudes de Ana Paula seriam encaradas como estratégia de jogo, as reações de Jordana seriam classificadas como comportamento negativo.
Os administradores da participante justificaram a sabotagem ao Castigo do Monstro como uma resposta direta à punição do Tá com Nada, provocada pela veterana.
Equipe de Jordana, do BBB26, se pronuncia após sister ser punida por atitude contra Ana Paula
Segundo a nota, Jordana apenas devolveu na mesma moeda o impacto coletivo causado pela falta de compromisso de Ana Paula com o Raio-X. A equipe defende que o reality deve ser um espaço de conflito e consequência, onde todos tenham o mesmo direito de jogar e reagir.
A equipe ainda afirmou que o episódio evidencia um desequilíbrio no jogo, ressaltando que questionar, reagir ou responder de forma equivalente não deveria ser considerado proibido. Os administradores das redes sociais de Jordana também criticaram a decisão da produção do BBB26 de puni-la, argumentando que a sister apenas reagiu após ter sido prejudicada por Ana Paula Renault.
“Vale a reflexão: se só um lado pode tudo, isso não é justo. Jogo justo é quando todos podem jogar”, disse a equipe de Jordana, em nota publicada nas redes sociais.
Web reage ao pronunciamento da equipe de Jordana
A publicação da equipe de Jordana Morais gerou reação dos internautas. Nos comentários, espectadores afirmaram concordar com a defesa da participante e destacaram que percebem um tratamento desigual entre os confinados.
