Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, após atirar em Álvaro (Theo Becker), Leôncio (Leopoldo Pacheco) arma para que a culpa recaía sobre Miguel (Jackson Antunes).
Perseguidos por Leôncio e sua comitiva, Isaura (Biana Rinaldi) e Álvaro acabam se separando. Enquanto ela continua cavalgando, o cavalo do rapaz se assusta com uma cobra, fazendo-o cair no chão.
Com isso, Leôncio aproveitará a oportunidade para dar um tiro no galã, mas será observado por Geraldo (Caio Junqueira) e André (Déo Garcez), que assistirão toda a cena. Ao ver os dois, Leôncio atirará contra eles, mas não conseguirá atingi-los.
Leôncio arma para incriminar Miguel
Em seguida, conversando com seu capanga, Leôncio dirá para seguirem o rastro do negro fujão, além de irem à delegacia denunciar o ocorrido com Álvaro, mas deixar claro que foi o pai de Isaura quem cometeu o crime.
Leôncio irá contar que Álvaro tirou a pureza de Isaura, recusando casar com ela, por isso o pai acabou disparando vários tiros contra ele, na intenção de ter sua vingança. Enquanto isso, André irá direto atrás de Isaura.
André choca Isaura ao dizer que Álvaro morreu
Ao reencontrar sua amiga, ele contará tudo que aconteceu, garantindo que Álvaro está morto. Completamente desesperada por conta da notícia, Isaura cairá no chão, questionando o motivo de tanta maldade.
Nem imaginando o que aconteceu com seu amado depois do tiro, Isaura chorará pela morte dele, ficando de luto. A Escrava Isaura é exibida de segunda a sexta, após o Balanço Geral.