Na última quinta-feira (28/05), os veículos de mídia começaram a divulgar a morte de um querido artista, o ator irlandês, Tony Scannell, que tinha 74 anos de idade. O falecimento causou bastante tristeza entre os fãs do profissional.
Até agora, a família de Tony preferiu ficar em silêncio sobre a causa do falecimento do artista. Os parentes do ator também não deram informações a respeito do sepultamento. A morte foi decretada na última segunda-feira (26/05), mas foi divulgada recentemente.
Tony iniciou sua carreira nas telinhas nos anos 70, atuando no seriado Inimigo à Porta. De lá para cá, o ator fez diversos outros papéis em séries de sucesso, como Os Profissionais , de 1979, The Gentle Touch, de 1981, Assuntos da Família , de 1997, Calças de Macaco, de 2005.
Outro grande trabalho de Tony foi na série The Bill, pela qual se tornou ainda mais famoso interpretando o personagem DS Ted Roach. Em 2007, o artista também esteve presente no seriado americano Waking the Dead, atuando como Papa McDonagh.
Tony recebe homenagens
A atriz Katy Manning, que chegou a atuar com Tony, homenageou o ator com uma mensagem através do Twitter: “Ator maravilhoso, mais conhecido por seu excelente retrato de Ted Roach em The Bill , foi em sua grande aventura. Era uma alma gentil com a qual tive a sorte de trabalhar em um filme há alguns anos. Meu coração vai colocar sua família muito amada“, disse a artista.
We have sad news, Tony Scannell who played D.S. Ted Roach has left us at the age of 74.
We send our love and prayers to Mr Scannell’s family, friends and colleagues of Tony Scannell at this time.He will forever stay in the fondest memories of #thebill worldwide. pic.twitter.com/4jn9l7dQRP
— The Bill&Memorabilia (@BillMemorabilia) May 28, 2020
Ainda por meio das redes sociais, diversos internautas que acompanharam os trabalhos de Tony na televisão, escreveram mensagens de despedida e lamento: “Descanse em paz”, disse um. “Um grande ator“, acrescentou outro. “Sempre será lembrado“, escreve um um terceiro.