Na madrugada desta sexta-feira (30), Brigido Neto, do BBB26, afirmou que nunca teve relacionamentos com homens. A declaração aconteceu durante uma conversa com Marcelo, Paulo Augusto, Samira, Gabriela e Chaiany.
Em um momento descontraído, Marcelo perguntou se ele já tinha ficado com homens, e Brigido negou. A resposta gerou um clima de brincadeira, mas ele manteve sua posição. Chaiany comentou que também achou estranho e lembrou que “quem ri, mente”, arrancando risadas dos colegas. “Brigido, seu ‘não’ foi muito suspeito”, disse o potiguar.
Brigido confessa se já se relacionou com homens no BBB26
Mesmo assim, Brigido reforçou sua negativa com gestos, mostrando que não estava apenas brincando. Questionado novamente sobre o assunto, ele garantiu que nunca teve curiosidade por relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, apesar de já ter dado um selinho em um amigo durante a Festa do Líder.
Polêmica sobre a sexualidade de Brigido vem à tona durante confinamento no BBB26
Os rumores sobre a sexualidade de Brigido surgiram nas redes sociais após internautas resgatarem postagens antigas dele no Instagram. Em publicações de 2015, o brother comemorava a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos e expressava apoio à causa LGBTQIAPN+, usando até efeitos das cores da bandeira LGBT em suas fotos.
O público começou a associar o apoio de Brigido à igualdade de direitos com sua orientação sexual, levantando especulações sobre sua suposta homossexualidade. Entretanto, o participante já se declarou heterossexual e mantém um relacionamento fora da casa com Adriane Façanha.
Equipe de Brigido publica nota após rumores sobre a sexualidade do brother
A equipe de Brigido criticou a divulgação desses rumores, afirmando que usar a sexualidade dele como argumento é uma forma de preconceito. Também destacaram que ele sofre ataques por conta da fé, com acusações falsas de homofobia e racismo apenas por causa de como pratica sua religião.
Diante da situação, a equipe anunciou que vai tomar medidas legais contra quem espalhar informações falsas ou fora de contexto. Eles reforçaram o repúdio a fake news, ataques à fé ou à sexualidade e reafirmaram o compromisso de proteger Brigido e sua família, defendendo o respeito e a verdade nas redes sociais.
