Na noite desta quinta-feira (29), o apresentador Tadeu Schmidt entrou ao vivo para explicar como funcionará a Prova do Líder para o público. Ele informou que os coletes dos brothers definem a ordem do jogo em cada etapa da dinâmica.
Ele disse que a primeira fase da Prova do Líder seria em dupla e que a segunda seria individual, para definir quem será o próximo líder do BBB26. Tadeu ainda disse que, no fim da disputa, os participantes que chegarem até o final irão enfrentar um desafio de sorte e convivência.
Tadeu Schmidt chama atenção de Solange Couto no BBB26
Logo depois, Tadeu foi conversar com os brothers antes de começar a Prova do Líder. Na ocasião, ele conversou com Solange Couto e disse que ela poderia retirar o arco de plantas. A atriz estava usando o arco em sua cabeça desde a segunda-feira, quando aconteceu o Sincerão, e já estava com o objeto há mais de 60 horas.
Solange disse que já até tinha se acostumado com o arco na cabeça. “Eu tava gostando, porque ajudava a arrumar o cabelo”, disse a sister. “Mas não pode gostar de usar nada com planta no BBB”, repreendeu Tadeu.
🚨SOLANGE COUTO FOI LIBERADA DA COROA DE PLANTA — mesmo que ninguém tenha obrigado ela a usar!
pic.twitter.com/iFK5Z4j8aO— Central Reality (@centralreality)
Entenda por que Solange Couto usava coroa de flores no BBB26
Até a tarde desta quinta-feira (29), Solange Couto permanecia no BBB26 carregando a coroa de plantas recebida como durante o Sincerão na segunda-feira (26). A atriz, famosa por interpretar Dona Jura em O Clone (2001), já cumpre há mais de 60 horas uma “penalidade” que, na prática, não existe oficialmente no programa da Globo.
Diferente da primeira semana, quando Aline Campos e Samira Sagr precisaram usar a touca de pipoca por um tempo determinado pelo público, a dinâmica do Sincerão não exigia que Solange mantivesse o arco decorado com folhas de plástico na cabeça.
Tadeu Schmidt não desfaz mal-entendido, e Solange Couto paga punição no BBB26
Além disso, o apresentador Tadeu Schmidt não fez questão de informar à participante que o acessório não era obrigatório, o que acabou prolongando a situação desnecessariamente. Durante a interação ao vivo no Paredão de terça-feira (28), ele continuou a se comunicar com os confinados, sem corrigir o mal-entendido sobre a coroa.
Solange também não compreendeu corretamente o recado dado por Tadeu durante a dinâmica, interpretando que precisava se esforçar continuamente para provar que não merecia o título de “planta”, o que gerou mais confusão dentro do jogo.
