Coração Acelerado: morte de Eliomar faz Zilá declarar guerra a Janete

Zilá não aceita que Janete também seja beneficiada no testamento de seu pai.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Coração Acelerado, levada ao ar na tela da Globo, Zilá ficará de luto por conta da morte do pai, mas a tristeza logo dará lugar à fúria ao descobrir o que ele lhe deixou em testamento.

A morte de Eliomar, patriarca da família Sampaio Garcia, trará novos conflitos. O fazendeiro, que vinha enfrentando graves problemas cardíacos, retorna para casa e acaba não resistindo, deixando familiares e amigos em choque.

Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, antes de falecer, Eliomar convoca as filhas Zilá e Janete e pede que deixem de lado as antigas disputas, tentando selar uma trégua em seus últimos momentos. Janete aceita sinceramente, enquanto Zilá concorda apenas para poupar o pai de mais sofrimento.

Zilá fica sem reação com leitura do testamento

No dia seguinte ao enterro, a leitura do testamento provoca nova comoção. O patrimônio é dividido de maneira equilibrada, mas a forma como os bens são distribuídos, com Zilá ficando com as terras de Bem Querer e as economias, e Janete herdando a casa de Bom Retorno e as terras do Caturama, irrita profundamente Zilá.

Convencida de que o pai foi influenciado e “manipulado” no momento de definir sua última vontade, Zilá explode em acusações contra os presentes, rejeita o argumento de que a divisão é justa e insinua que houve conluio para favorecimento.

Zilá declara guerra a Janete

A discussão termina com a vilã prometendo vingança, deixando claro que a rixa entre as irmãs está longe de ser resolvida. Janete terá que enfrentar uma grande batalha se quiser ter paz e ficar com tudo o que é seu.