Os telespectadores que estão acompanhando a novela Três Graças verão nos próximos capítulos uma virada dramática na vida de Consuelo (Viviane Araújo), que passará de aliada do grupo de Gerluce (Sophie Charlotte) a suspeita da polícia.
A personagem acabará atrás das grades justamente quando estiver tentando fazer o bem, colocando em risco todo o plano secreto que envolve a expropriação da estátua milionária e a compra de remédios verdadeiros para a comunidade.
Consuelo é levada para a delegacia
Depois de se integrar ao grupo liderado por Gerluce, Consuelo assumirá uma função delicada: administrar o dinheiro escondido dentro da escultura roubada. A missão dela será usar essa fortuna para comprar medicamentos de verdade para os moradores da Chacrinha, já que os remédios distribuídos pela fundação são falsificados. Munida de várias receitas médicas providenciadas por Viviane (Gabriela Loran), ela irá até uma farmácia para fazer uma grande compra.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o problema começa quando a ostentação chama atenção. Ao chegar ao caixa com uma bolsa cheia de dinheiro, Consuelo despertará a desconfiança de um guarda municipal. A quantidade alta em espécie e o nervosismo dela levantarão suspeitas imediatas. Sem conseguir explicar de onde veio aquele valor, a consultora de beleza acabará sendo detida ali mesmo e levada para a delegacia da Chacrinha.
Delegado prende Consuelo para proteger Ferette
Na delegacia, a situação se tornará ainda mais tensa. Consuelo será submetida a um interrogatório duro conduzido pelo delegado Fausto (Paulo César Grande), que logo enxergará na compra dos remédios um possível ato de sabotagem. Ele questionará por que alguém estaria gastando tanto dinheiro com medicamentos caros se a Fundação Ferette supostamente os fornece de graça para a população carente.
Acuada, sem poder revelar o verdadeiro motivo da compra, Consuelo pedirá para fazer uma ligação. Enquanto isso, Fausto ordenará que um investigador confira um por um os nomes que constam nas receitas médicas. Para ele, tudo indica que a mulher faz parte de um esquema maior para desmoralizar a fundação e atacar o império de Ferette (Murilo Benício).
A prisão cairá como uma bomba no grupo de justiceiros. Misael (Belo) ficará desesperado ao saber que a ex-namorada foi presa e fará de tudo para tentar ajudá-la. Já Gerluce entrará em pânico, com medo de que Consuelo, pressionada, acabe entregando o plano inteiro para a polícia.
Tomada pelo medo, Gerluce chegará a pensar no pior. Em um momento de desespero, ela pedirá a Lígia (Dira Paes) que cuide de sua filha e de sua neta, caso algo lhe aconteça também. A fala deixará claro que a protagonista sente que está andando em um terreno cada vez mais perigoso e que o cerco pode estar se fechando.
