Três Graças: para salvar Gerluce, Lígia ‘destrói Joaquim

Lígia mentirá e acabará colocando Joaquim na mira da polícia, na novela das nove.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, a tentativa de Lígia de fazer justiça acabará gerando uma onda de problemas imprevistos. A dona de casa decide ir à delegacia para denunciar Joaquim pelo roubo da estátua que dá nome à trama, mas uma revelação de última hora mudará seus planos e complicará a vida de todos na Chacrinha.

Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, momentos antes de prestar queixa, Lígia é impedida por Gerluce. A filha confessa que foi a verdadeira mentora do crime, explicando que planejou o roubo para conseguir dinheiro para o tratamento médico da avó e de outras pessoas necessitadas da comunidade. Desesperada, Gerluce alerta a mãe de que, se Joaquim for denunciado pelo roubo, ela mesma poderá acabar atrás das grades.

Para proteger a filha sem desistir de punir o ex-companheiro, Lígia improvisa um novo depoimento diante de Paulinho. Em vez de falar sobre a estátua, ela inventa que Joaquim a persegue e a humilha publicamente. A matriarca sustenta que ele a desrespeita constantemente diante de outras pessoas, forçando uma denúncia por importunação e injúria.

Passado de Joaquim vem à tona após denúncia de Lígia

Embora seja uma mentira, a queixa é levada a sério pelas autoridades. Paulinho decide investigar o passado de Joaquim e descobre uma ficha extensa de delitos. O delegado Jairo decide, então, aprofundar a investigação sobre o ferro-velho, suspeitando que o local esconda crimes muito mais graves.

Paulinho investiga Gerluce

A situação se torna ainda mais dramática quando Paulinho, movido por sua intuição, começa a desconfiar de que Gerluce não está sendo totalmente honesta. Sem saber que pode condenar a própria namorada, o policial inicia uma busca implacável que pode destruir seu relacionamento ao trazer à tona a verdade sobre o roubo das Três Graças.