Decisão é tomada e poder que mudaria tudo no BBB26 tem destino definido: ‘eu não…’

Jonas conquistou o anjo pela segunda vez no BBB26 e precisou tomar importante decisão.

PUBLICIDADE

Jonas Sulzbach voltou a chamar atenção no BBB26 ao vencer a Prova do Anjo pela segunda semana consecutiva e enfrentar uma decisão que poderia mudar os rumos do jogo. Durante o Almoço do Anjo, realizado na tarde deste domingo (25), o veterano precisou escolher entre o “amor” e o “poder”, opção que gerou repercussão dentro e fora da casa.

Caso optasse pelo poder, Jonas teria a chance de imunizar mais um participante, além de já estar protegido por ser um Anjo autoimune. No entanto, ele decidiu novamente pelo lado emocional e preferiu assistir aos vídeos enviados por familiares, amigos e seus pets, abrindo mão de interferir diretamente na formação do Paredão.

Escolha explicada antes da dinâmica

Minutos antes da decisão oficial, Jonas já havia antecipado seu posicionamento durante conversa com Sarah Andrade, Marciele e Maxiane, convidadas para o almoço. O modelo explicou que não via risco imediato para as colegas. “A Sarah, eu não vejo que é uma pessoa que esteja ameaçada, vocês também não, Cowboy também não”, afirmou, justificando sua escolha pelo “amor”.

A decisão dividiu opiniões e levantou questionamentos sobre estratégia e comprometimento com o jogo. Ainda assim, Jonas se manteve firme, deixando claro que, naquele momento, priorizou o lado pessoal em vez de mexer nas alianças da casa.

Paredão já tem consequências definidas

Enquanto isso, o segundo Paredão do BBB26 começa a ganhar forma. A berlinda será composta pelo indicado do Líder Babu Santana e por Leandro, que acabou no Paredão como consequência das Caixas-Surpresas distribuídas ao longo da semana.

Além disso, a dinâmica trouxe vantagens e desvantagens importantes: Sarah Andrade poderá vetar o voto de um participante, Jonas não poderá votar e Ana Paula terá voto com peso dois. Vale lembrar que, nesta semana, não haverá Prova Bate-Volta.