Em Três Graças, Ferette (Murilo Benício) provocará forte comoção ao afirmar que perdeu a memória após despertar de um surto hospitalar. A revelação deixa Zenilda (Andréia Horta) profundamente abalada e levanta suspeitas entre os familiares. O empresário chega ao hospital depois de uma sequência de conflitos domésticos que antecedem sua internação e marcam o início de uma crise sem precedentes.
Na novela das nove da Globo, antes do colapso, Ferette descobre que Lorena (Alanis Guillen) vive um relacionamento com Juquinha (Gabriela Medvedovisky) e reage de forma extrema, expulsando a filha de casa. Em seguida, ele fica sabendo do namoro de Leonardo (Pedro Novaes) com Viviane (Gabriela Loran) e decide promover um jantar para conhecer a farmacêutica, acreditando que manteria o controle da situação.
Encontro tenso em Três Graças
De acordo com Daniel César, do Na Telinha, durante o encontro, o empresário passa a pressionar Viviane sobre planos de maternidade com o filho. Diante da insistência, ela esclarece que é uma mulher trans, o que provoca um forte mal-estar em Ferette. O choque resulta em uma emergência médica, e ele é levado às pressas ao hospital, onde se submete a um cateterismo cardíaco.
Após a cirurgia, Ferette desperta e se depara com Crô (Marcelo Serrado) ao lado do leito, agora atuando como voluntário do hospital. O reencontro desencadeia um novo surto emocional, levando os médicos a sedá-lo. Horas depois, ao recobrar a consciência, ele afirma não se lembrar de nada do que aconteceu recentemente.
Sequela na novela das nove da Globo
A sequela alegada por Ferette é a amnésia, supostamente causada pelo surto psicológico associado ao procedimento cardíaco. No entanto, atitudes contraditórias indicam que a perda de memória pode ser simulada, usada como estratégia para evitar enfrentar os conflitos familiares que passaram a definir sua vida em Três Graças.
