O BBB26 vivenciou nesta sexta-feira (23) a disputa da Prova do Anjo, que teve Jonas Sulzbach como vencedor. A dinâmica consistiu na formação de duplas, e a atriz Solange Couto acabou ficando de fora, por conta do número de participantes existentes na casa aptos ser ímpar. A eterna Dona Jura, de O Clone, não escondeu a decepção por ter ficado de fora do pleito, e foi vista chorando na cozinha, enquanto preparava a comida para o seu grupo.
Logo após o ocorrido, a equipe da artista se manifestou, alegando que Solange ficou de fora por etarismo (preconceito com pessoas idosas). Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o empresário dela, Luiz Gwyer, subiu o tom contra o episódio.
“Solange não foi escolhida por ninguém para fazer a prova do Anjo por puro etarismo. As pessoas descredibilizam o potencial dos 60+, ainda mais sendo uma mulher”, afirmou o representante da atriz.
Solange cai no choro
Após ser descartada da Prova do Anjo, Solange Couto chorou na cozinha e foi confortada pelo participante Brigido, que disse estar com ela em todos os momentos. Mais calma, a atriz sinalizou entender que a exclusão se deu pela quantidade de participantes na casa, minimizando o assunto.
Em meio à interação com Tadeu Schmidt, a artista disse que a sua dupla seria uma almofada. A postura dela foi destacada pelo empresário na entrevista à Fábia Oliveira. Segundo ele, essa frase trouxe um aperto no coração e convite para reflexão sobre a existência do etarismo na sociedade.
Caixa-Surpresa
Pegando os brothers de surpresa, a produção do BBB26 promoveu na noite desta sexta-feira (23) uma dinâmica para impor consequências e agitar a casa mais vigiada do país. Nos movimentos, Leandro acabou sendo emparedado, após indicação conjunta de Alberto Cowboy e Brigido. A veterana Ana Paula Renault terá voto peso dois na formação do próximo paredão, Sarah Andrade poderá vetar um participante, enquanto Jonas não poderá dar seu voto no pleito.
