Matheus virou assunto no BBB26 após criticar Tadeu Schmidt durante a madrugada desta sexta-feira (23). Em conversa com Chaiany e Leandro, o brother relembrou a intervenção do apresentador durante o programa ao vivo e demonstrou incômodo com a forma como foi interrompido ao comentar a dinâmica do Quarto Branco.
Ao reviver a situação, Matheus afirmou que tentou explicar seu ponto de vista, mas acabou sendo cortado. “A Solange falou um negócio para mim e ele [Tadeu Schmidt] me cortou”, disse o participante. Chaiany entrou na conversa e relembrou, em tom de brincadeira, a fala do apresentador: “vocês estavam ali tomando águinha de coco”.
Brother ironiza fala do apresentador
Sem segurar a língua, Matheus ironizou a colocação de Tadeu e disparou: “vai ele [Tadeu] tomar água de coco e ficar naquela condição…”. A frase foi interrompida por Chaiany, que reagiu com um “moço”, tentando encerrar o assunto naquele momento.
Mesmo assim, o brother continuou refletindo sobre o episódio e associou o ocorrido ao desempenho do grupo em outras dinâmicas do jogo. “Infelizmente, talvez seja por isso que não tenhamos ganhado a Casa de Vidro também, né? São personalidades muito fortes”, avaliou Matheus durante a conversa.
Entenda o que motivou a bronca de Tadeu
A situação teve início no último domingo (18), quando Matheus falou ao vivo sobre a experiência no Quarto Branco e afirmou ter sentido “dor” de fome durante a dinâmica. Ele explicou que o grupo discutiu o tema como algo simbólico. “Essa prova representou muito o que é o Brasil: a fome. Então, a fome doeu em nós e a gente discutiu o que é fome e o que é apetite”, afirmou antes de ser interrompido.
Na ocasião, Tadeu Schmidt fez questão de intervir e colocar limites na comparação. “Vamos manter um certo critério na comparação, porque a fome é uma tragédia”, declarou o apresentador, reforçando que a produção tomou cuidados médicos. Após a explicação, Matheus reconheceu a responsabilidade dos participantes, mas concluiu: “o botão estava ali no meio, a responsabilidade era totalmente nossa. Mas era uma parada assim, né, não é normal”.
