Nos próximos capítulos da novela Três Graças, o que deveria ser apenas mais uma investida da polícia, comandada por Paulinho (Rômulo Estrela) e o delegado Jairo (André Mattos), transforma-se na oportunidade de ouro para o traidor Vandílson (Vinícius Teixeira). No meio do tiroteio, ele vê a chance de eliminar Bagdá e assumir o controle do tráfico na comunidade.
Enquanto Bagdá coordena os seus soldados para revidar os disparos da polícia, Vandílson posiciona-se estrategicamente e atira contra o ombro esquerdo do chefe pelas costas. O criminoso cai ferido, mas a cena é testemunhada por Alemão (Lucas Righi), que fica em choque com o que acabou de ver. Mesmo perdendo muito sangue, o “rei da Chacrinha” consegue fugir antes de ser capturado pelas autoridades.
Ferido e exausto, Bagdá busca refúgio no lugar que menos se esperaria: a galeria de arte. Ele desmaia literalmente aos pés de Lucélia (Daphne Bozaski), com quem vive um romance secreto. Desesperada, a jovem esconde o bandido no escritório da galeria, correndo o risco de ser expulsa pelos tios caso o segredo venha à tona.
Operação de emergência para salvar a vida de Bagdá
A vida de Bagdá fica nas mãos do médico José Maria (Túlio Starling), que é levado sob ameaça pelos comparsas do traficante para realizar um procedimento cirúrgico improvisado. Com a ajuda de Consuelo (Viviane Araújo), que auxilia a estancar a hemorragia, o médico consegue remover a bala.
Vandílson pressiona Alemão a não contar o que viu
Apesar do sucesso da operação, o estado de Bagdá é crítico. Ele passará a noite entre a vida e a morte, vigiado de perto por Lucélia, que jura fidelidade absoluta ao amado. Enquanto isso, na comunidade, Vandílson tenta abafar a verdade e pressiona Alemão para que ele esqueça a traição que presenciou. As informações passadas são de Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
