Em Êta Mundo Melhor!, Olímpia (Rosane Gofman) surpreenderá o público ao se mostrar abertamente interessada por Adamo Angel, chegando a ultrapassar limites e protagonizar um beijo inesperado. O que ela não imagina é que o renomado autor de novelas, na verdade, é Margarida (Nívea Maria) vivendo sob um disfarce masculino.
Na novela das seis da Globo, conhecida por suas opiniões conservadoras, Olímpia sempre se posicionou de maneira rígida e preconceituosa ao longo do enredo, sendo inclusive uma inimiga da dona da pensão. Desde o início da história, ela reproduz discursos machistas e ideias ultrapassadas, deixando clara sua visão limitada sobre o papel feminino na sociedade e no meio artístico.
Tensão em Êta Mundo Melhor!
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, esse comportamento já causou diversos conflitos, especialmente com Dita (Jeniffer Nascimento), que foi alvo de humilhações por ser desquitada. Olímpia também já afirmou não acreditar na capacidade das mulheres como autoras de novelas, sem desconfiar que o maior sucesso da Rádio Paraizo nasce justamente do talento de uma mulher escondida atrás de uma identidade masculina.
Nos próximos capítulos, a situação ganha contornos irônicos. Após criticar duramente a novela de Adamo, Olímpia passa a flertar com insistência, até protagonizar o beijo que deixará Margarida em choque. Assustada, ela se afasta e percebe que o segredo corre sério risco de vir à tona.
Revelações na novela das seis da Globo
Abalada, Margarida desabafa com Manoela (Dhu Moraes), que a aconselha a revelar a verdade. Quando isso acontece, a reação de Olímpia é explosiva, colocando em perigo o disfarce e a carreira da autora. A revelação promete fortes emoções e ameaça mudar o rumo da história.
