Nos próximos capítulos da novela turca Mãe será possível ver um flashback em que Sinan descobre por acaso que Melek está viva. O ex-delegado abre uma empresa de segurança e quando vê um funcionário mostrando um vídeo, se depara com Cengiz, Şule e Melek em um local público.
Sinan questiona de quando é o vídeo e se dá conta que é algo recente. Sinan vai atrás da administração do cemitério em que se encontra o túmulo de Melek e descobre que o mesmo está vazio, bem como o terreno do jazigo foi comprado por Cahide. Dessa forma, ele descobre a armação da sogra antes de Gönül contar a verdade.
Gönül sofre com a rejeição de Zeynep
Zeynep fica furiosa e culpa Gönül por ter visto seu sofrimento em silêncio, sem revelar que Melek estava viva. Zeynep não permite que Gönül conte a verdade. Enquanto isso, Gamze telefona para Şule e avisa que sua irmã já sabe que Melek está viva.
Gamze pede que Şule não envolva Cahide na falsa morte de Melek, pois ela acabou de sofrer um infarto e essa verdade a separaria de Zeynep, o que aceleraria sua morte. Şule diz que não se importa, pois nem sabe o que vai comer agora que o marido foi preso e ela não tem cabeça para pensar em outra coisa.
Gamze propõe que Şule não fale nada sobre a ideia ter sido de Cahide e em troca vai tirar Cengiz da prisão. Şule aceita a proposta e em pouco tempo Zeynep bate em sua porta querendo ver Melek.
Sinan revela que já sabia que Melek estava viva
Gönül segue sendo rejeitada por Zeynep e suas irmãs. Sinan conversa com a mulher e tenta acalmá-la. Gönül diz que ela deveria ter contado a verdade logo que soube. Sinan enfatiza que ele também não contou.
Gönül então fala que ele não tem culpa, pois foi ela quem lhe contou a verdade. Sinan revela que ele já sabia que Melek estava viva quando ela contou o que sabia. Sinan conta sobre como descobriu que a menina teve a morte forjada.
