A desistência do participante Pedro foi o principal destaque do Big Brother Brasil 26 neste domingo (18), em noite de formação do primeiro paredão. Tendo acumulado diversas atitudes polêmicas nos últimos dias, o participante acabou declinando da disputa após tentar beijar a participante na despensa da casa. Segundo Tadeu Schmidt, se o brother não apertasse o botão, a produção iria expulsá-lo do programa por esta ação de assédio.
Depois de acolher Jordana com uma conversa no confessionário, Tadeu Schmidt reuniu todos os participantes na sala da casa, e informou que a produção do reality já tinha definido pela expulsão de Pedro, ao tomar conhecimento da tentativa de beijo forçado.
“A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB, e todos vocês podem ter certeza de que se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa porque atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar e as pessoas precisam entender isso: esse tipo de atitude é inaceitável”, disparou Tadeu Schmidt.
Pedro vai ao confessário
Um pouco antes de apertar o botão de desistência no programa, Pedro foi ao confessionário e admitiu ter tentado beijar Jordana. Na sua justificativa, ele alegou que a jovem se assemelha à sua esposa, e teria percebido uma suposta brecha dada pela participante, algo rechaçado por ela.
Equipe toma atitude
Nas redes sociais, a equipe responsável por administrar as contas de Pedro repudiaram a ação do participante. Nos comentários de um vídeo que mostra ele apertando o botão de desistência, a administradora do perfil, Jessica Fonseca, se posicionou lamentando o episódio, classificando que o brother passou de todos os limites com esta nova atitude, pontuando a situação como imperdoável.
Rayne Luiza, esposa de Pedro, removeu a foto que tinha junto com o companheiro no Instagram, e ainda retirou a referência que fazia ao participante do BBB em sua biografia da conta. Ela ainda deixou de seguir o marido.
