No capítulo da novela turca Mãe que será exibido pela Record nesta segunda-feira, 19 de janeiro, a trama continua mostrando flashbacks de como a vida dos personagens era quando Zeynep estava em coma. O médico reúne a família Güneş, Ali e Sinan e revela que houve uma pequena melhora na atividade cerebral de Zeynep. Todos ficam radiantes.
Enquanto isso, Cengiz vai ao hospital pagar a conta e buscar Şule e Melek. O bandido chega em casa, diz que precisa sair e que é para as duas fazerem as malas, pois precisam fugir dos agiotas assim que ele voltar. Melek corre e visita Gönül, revelando que vai se mudar. Gönül anota o telefone e endereço para que Melek a contate quando souber onde está morando.
Şule impede contato entre Melek e Gönül
Na nova casa, Melek escreve uma carta para Gönul e informa seu novo endereço. A menina coloca a carta em um envelope e aborda o carteiro que está passando na rua. Şule vê a cena e vai atrás do carteiro.
Şule pede a carta de volta, alegando que a filha está muito ansiosa e a enviou antes do previsto. O carteiro acredita e devolve o envelope. Şule lê a carta e a destrói. O tempo passa e Melek pensa que Gönül não quis entrar em contato, enquanto todos seguem procurando pela menina.
Zeynep acorda do coma
Sinan visita Zeynep no hospital como faz todos os dias. O rapaz possui um anel de compromisso e diz para Zeynep que comprou para ela. Gönül chega e Sinan as deixam sozinhas.
Gönül se emociona conversando com a filha quando Zeynep começa a despertar do coma. Gönül sai do quarto radiante e liga para Sinan para avisar que Zeynep acordou. O rapaz retorna ao hospital e toda a família se reúne para falar com a fotógrafa.
Cengiz abandona Şule grávida
Cengiz é procurado por uma dívida e decide fugir. Cengiz culpa Şule, dizendo que tudo isso só está acontecendo porque ele tentou proteger ela e o filho que espera. O bandido deixa claro que a partir de agora Şule terá de se virar sozinha para se sustentar e cuidar do filho. Şule chora e se desespera.
O tempo passa e Şule não tem o que comer, nem como conseguir trabalho com a gestação já avançada. Melek sugere que ela peça ajuda para Cahide, mas ela se recusa. Melek pede comida à vizinha.
Cahide faz proposta para Şule
Um homem telefona para Şule e diz que acabara de capturar Cengiz e que se quiser vê-lo vivo outra vez, deve pagar a sua dívida. Şule toma coragem e liga para Cahide para pedir dinheiro. Ela e a advogada marcam de se encontrar em um local público.
Cahide tenta alertar Şule que Cengiz está destruindo a sua vida, mas a moça não quer ouvir sermões. Cahide confirma que dará o dinheiro que ela pedir, desde que em troca visite Zeynep e diga que Melek morreu. Şule fica em choque com a proposta de Cahide.
