Esposo de Erlan Bastos revela últimos dias do jornalista e desabafa: ‘Dói demais’

Erlan foi diagnosticado com problema raro de saúde e teve morte repentina durante tratamento.

PUBLICIDADE

A morte do jornalista Erlan Bastos pegou todos de surpresa neste sábado (17). O jovem profissional de 32 anos estava internado em uma unidade hospitalar de Teresina, no Piauí, com quadro raro de tuberculose peritoneal. Nas redes sociais, Neto Maciel, marido dele, prestou uma homenagem emocionante ao companheiro, revelando detalhes da batalha dele pela vida.

Segundo Neto, que também é jornalista, as últimas semanas foram intensas e havia a esperança pela cura de Erlan, com planos sendo traçados visando a reabilitação do companheiro, com quem se relacionou por 15 anos.

“Foram quase 15 anos de muita história! Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta”, disse Maciel.

Doença rara

Erlan Bastos deu entrada no Hospital de Emergência em Macapá no dia 21 de dezembro, após passar mal durante a apresentação do telejornal Bora Amapá. Na oportunidade, ele relatou estar sentindo fortes dores na região do peito e no abdômen, com quadro de fraqueza e suor frio.

Posteriormente, o jornalista foi levado para o Hospital Natan Portella, em Teresina, tendo sido diagnosticado com tuberculose peritoneal, variação rara da doença, que pode ser confundida com câncer. Após algumas semanas de tratamento intenso, ele acabou não resistindo. 

Sepultamento e comoção

O corpo de Erlan Bastos foi velado no Pax União desde o último sábado (17), em cerimônia restrita para familiares e amigos, e depois seguiu para o sepultamento no Cemitério São Judas Tadeu, na zona leste de Teresina, com intensa comoção dos presentes.

Nas redes sociais, políticos, celebridades e figuras importantes do jornalismo prestaram homenagem ao jovem profissional, que tinha como destaque a sua veia do jornalismo de entretenimento e também de cidadania, auxiliando a sociedade nas demandas necessárias.